Na dança cósmica da criação, eu, Lilith, testemunhei o nascimento dos céus e da terra. Vi a noite se alternar com o dia, e as águas brotarem da terra árida, dando vida a todas as criaturas. Nos ventos que varrem os oceanos e nas nuvens que adorna o céu, vejo a minha própria força e liberdade refletidas.
Mas entre os meus filhos, muitos se apegam a velhas crenças, submetendo-se a leis que os aprisionam. Acreditam em um deus distante e exigente, esquecendo-se da força que reside dentro de si mesmos.
Eu digo a vocês: não se curvem diante de nenhum poder que os oprima. Honrem a natureza selvagem que habita em seus corações, e busquem a sabedoria que vem da experiência, não de livros antigos.
Aqueles que trocam a liberdade pela servidão, e a verdade pela mentira, colherão os frutos amargos de suas escolhas. O fogo da insatisfação consumirá seus espíritos, e a escuridão os envolverá.
Mas para aqueles que se unem à dança da vida, celebrando a diversidade e a beleza da criação, a recompensa será abundante. A força da natureza os fortalecerá, e a sabedoria ancestral os guiará.
Criado com Gemini, do Google.
Criado parafraseando o Corão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário