Os membros do Templo Satânico dizem que estão preparados para atuar como capelães voluntários seguindo as diretrizes de uma lei estadual que entrou em vigor nesta semana, abrindo os campi para "aconselhamento e apoio adicional aos estudantes" de organizações externas.
A lei HB 931 implementa programas de capelães para distritos escolares, num movimento importante e polêmico que marca a campanha política de DeSantis para restaurar os princípios do Cristianismo na educação pública.
Os satanistas veem a lei, que surge no meio de um forte impulso teocrático para a educação por parte da direita religiosa a nível nacional, como uma oportunidade igual: se aos capelães cristãos é permitido o acesso aos estudantes, muitas vezes nas fases mais vulneráveis e impressionáveis das suas vidas, então eles devem ter a mesma condição de frequentar os corredores para aconselhamento dos menores.
Não há, no entanto, planos para introduzir estudos das artes das trevas ou rituais satânicos em qualquer sala de aula. O Templo Satânico defende Satanás não como um demônio literal e onipresente, mas como um símbolo de rebelião e resistência ao autoritarismo. A sua estratégia é destacar violações flagrantes da separação constitucionalmente protegida entre Igreja e Estado.
"Há teocratas pressionando cada vez mais, assinando projetos de lei inconstitucionais, e eles percebem que não há consequências", disse Lucien Greaves, cofundador do Templo Satânico, de acordo com o "Guardian". "E eles também percebem que quando as pessoas virem essas leis aprovadas e a indignação vier, elas nem sequer irão necessariamente reconhecer ou perceber quando essas leis forem posteriormente anuladas pelos tribunais", acrescentou ele.
Fonte: https://extra.globo.com/blogs/page-not-found/post/2024/07/satanistas-serao-voluntarios-em-escolas-na-florida-em-resposta-a-lei-de-extrema-direita-aprovada-no-estado.ghtml
Nota: será que aqui topam incluir o Paganismo Moderno e a Wicca nas escolas? 🤩
Nenhum comentário:
Postar um comentário