No dia 14 de novembro, Cid falou sobre uma “estimativa” para transportar bolsonaristas. Segundo ele, R$ 100 mil seria suficiente para custos de alimentação, estadia e outros gastos. Martins concordou com o valor e, no dia seguinte encaminhou um documento protegido com senha intitulado “Copa 2022”, que teria as “necessidades iniciais”.
O major orientou Cid a apagar o documento e reiterou que o valor solicitado foi de R$ 100 mil. Segundo a PF, Rafael financiou e orientou os atos antidemocráticos.
“A representação noticia a realização de reuniões por integrantes civis do governo federal e militares da ativa para encaminhar orientações aos manifestantes de como agirem, locais de atuação, além de financiarem e respaldarem suas ações, por meio da Forças Armadas”, diz trecho da decisão de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), que autorizou as operações desta quinta (8).
Fonte: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/militares-deram-r-100-mil-a-bolsonaristas-e-orientaram-atos-golpistas/
Nenhum comentário:
Postar um comentário