segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024

O hotel e o fundamentalista

Gimme hell gimme hell gimme hell
She said as she fell
Tongue tied tongue tied tongue tied
She could never lie

-Guimme Hell, Jesus and Mary Chain.

No Patheos, na seção Evangelical, na coluna Close to Home, Paul Woody destila o veneno do fundamentalismo cristão.
O alvo é o desenho chamado Hazbin Hotel.

Citando:

Hazbin Hotel é uma comédia musical de animação americana ambientada no Inferno, criada por Vivienne Medrano.

Hazbin Hotel tem uma série spin-off intitulada Helluva Boss que se passa dentro do mesmo universo, co-criada por Medrano e Brandon Rogers.

A série se concentra em Charlie Morningstar , a Princesa do Inferno, e seu objetivo de abrir um hotel para ajudar a reabilitar Pecadores , com o objetivo de ensiná-los a serem pessoas melhores, redimi-los e poder entrar no Céu .

O Inferno sofre de superpopulação severa e os poderes celestiais resolvem esse problema exterminando anualmente os pecadores.

Charlie, que cresceu no Inferno, deseja encontrar uma solução alternativa para o massacre em massa, então abre o Happy Hotel, utilizando uma antiga propriedade da família.

No entanto, há uma resistência substancial ao conceito por parte da população do Inferno, bem como dúvidas de que o conceito seja mesmo possível; para resolver isso, Charlie e seus amigos devem trabalhar juntos para manter o hotel funcionando e provar que todos estão errados.

Fonte, citado parcialmente e editado: https://hazbinhotel.fandom.com/wiki/Hazbin_Hotel_(series)
Traduzido com Google Tradutor.

Então Paul reclama sem razão. Afinal, o desenho fala do plano (sádico e cruel) dos poderes celestiais em exterminar essa população. Como acontece em Gaza. Então não é estranho ver cristãos apoiando esse genocídio. Como o pessoal do conservadorismo e da extrema direita, não existe redenção. Nem direitos humanos.

Mas o pânico do Paul vem porque o desenho é uma comédia. Nem parece que existe liberdade de expressão e de crença.

Eu consigo ver uma espuma saindo do Paul quando ele diz:
"Embora seja voltado para adultos, não se engane. Este lixo vil e sarcástico estará disponível para crianças em todo o mundo. Muitos pais verão apenas um desenho animado, enquanto os cristãos verão algo muito, muito mais sombrio."

Mas recapitulando. Quem criou tudo não foi esse Deus? Então ele criou Satan, criou Lúcifer, criou o Inferno e essa tortura eterna. Tudo para a satisfação desse Deus ciumento, vingativo, violento e inseguro. Ele merece cada um dos membros de seu fã clube.

Eu prefiro morar no Inferno do que ser um servo (escravo) no Paraíso. Só para parafrasear John Milton.

Nenhum comentário: