domingo, 8 de dezembro de 2013

A seguir, cenas dos próximos capítulos

Então chegamos ao fim de mais um ano e nos aproximamos de outro.
O ano que vem teremos copa do mundo e eleição.
Pouco depois das manifestações de junho, os partidos trataram de tentar capitalizar o movimento e, conforme os dias passam, vão aparecendo escândalos de nossa vida nessa brasilidade de tentar levar vantagem, a qualquer custo.
Ao lembrar que, por dizer a verdade, que o buraco é mais embaixo, eu tive que sair do FB e pessoas que diziam ser minhas amigas não me apoiaram.
Eu sei que boa parte disso tudo foi responsabilidade minha, eu sei que não sou uma pessoa fácil de conviver [e nem poderia ser, eu abomino essa mediocridade que impera]. Passados os dias de recuperação da cirurgia [14 dias] nenhuma das pessoas do meu serviço que se diziam ser minhas amigas sequer fizeram uma ligação. E isso não diz muito das pessoas com quem convivo, mas de mim.
O que eu espero do ano que vem é mais do mesmo.
A programação de televisão e a cultura popular cada vez mais sendo emburrecida.
O brasileiro contribuindo para o fracasso de nossa nação.
Crentes e descrentes trocando elogios.
Locais de diversão, como estádios de futebol e boates, servindo cada vez mais como ringue para idiotas extravasarem suas frustrações.
Burguesinho patrocinando [pelo seu vício] o tráfico de drogas.
Eleição das mesmas figurinhas marcadas.
Omissão, negligência, imperícia e imprudência nos atos de nossos governantes.
Caos na saúde, transporte e educação pública.
Nosso povo cada vez mais com falta de educação e cidadania.
Aquilo que fazemos de bom e notável não passa de maquiagem, de fachada.
O brasileiro não quer saber do projeto trabalhoso que é fazer esse país chamado Brasil.
O brasileiro não quer saber de ética, honra, cidadania.
O brasileiro quer continuar a ser tratado como imbecil e viver sua vida medíocre.
Mas vamos combinar uma coisa:
Tendo eu passado por este ordálio, vamos combinar que ninguém deve mais coisa alguma pra mim, nem eu devo mais coisa alguma, para quem quer que seja.
O último a sair, apague a luz.

Nenhum comentário: