Notícia do DCM, um jornal supostamente progressista:
O ex-deputado dos Estados Unidos George Santos anunciou que vai voltar a se vestir como a drag queen Kitara Ravache. Filho de brasileiros, ele afirmou que decidiu tirar a personagem “do armário” após 18 anos sem se fantasiar.
O político foi expulso do Congresso dos Estados Unidos e teve seu mandato cassado por uma série de irregularidades, incluindo denúncias de fraude financeira. Ele tentou se candidatar novamente para o posto, mas fracassou e, por isso, decidiu “ressuscitar” Kitara.
(https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/kitara-ravache-george-santos-promete-voltar-a-ser-drag-queen-apos-perder-mandato-nos-eua/)
Parece incongruência um jornal que se apresenta como progressista.
Mas eu vou citar outra notícia do DCM para tirar do armário o George Santos.
Citando:
George Anthony Devolder Santos, filho de brasileiros e eleito deputado nos Estados Unidos com discurso homofóbico e transfóbico, apesar de ser declaradamente homossexual, teria participado de uma parada gay como drag queen em Niterói, no Rio de Janeiro.
Vale destacar que George se vangloriou de ser um republicano gay, mas durante sua campanha, adotou discurso de extrema direta que muitos ativistas LGBTQ consideram como discriminatórios. De acordo com informações do jornal O Globo, ele ainda manifestou apoio a uma lei da Flórida que vetava as discussões sobre orientação sexual e identidade de gênero em salas de aula do ensino fundamental.
(https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/george-santos-deputado-conservador-dos-eua-foi-drag-queen-no-brasil/)
Nota: Nada de novo sob o sol. Políticos e celebridades vivem de audiência. O conservadorismo e o fundamentalismo cristão são nichos de audiência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário