A estátua de Baphomet, com corpo de homem e cabeça de cabra, foi posta no Capitólio pelo TST no início de dezembro, em oposição ao Presépio que também estava exposto na assembleia. Michael Cassidy, ex-piloto da Marinha e cristão, decapitou a estátua e jogou a cabeça em uma lata de lixo antes de se entregar à polícia, segundo o jornal "The Sentinel".
"O mundo pode dizer aos cristãos para aceitarem submissamente a legitimação de Satanás, mas nenhum dos fundadores teria considerado a sanção governamental de altares satânicos dentro dos edifícios do Capitólio como protegidos pela Primeira Emenda", disse o veterano, em comunicado à mídia. "Os valores anticristãos têm sido cada vez mais integrados nas últimas décadas, e os cristãos têm agido em grande parte como o proverbial sapo na panela de água fervente", acrescentou ele.
O TST Iowa postou no Facebook que as autoridades os informaram que a obra estava "destruída sem possibilidade de reparo". Lucien Graves, cofundador e porta-voz do TST, também comentou no X (antigo Twitter):
"Eles fizeram as suas próprias exibições, seus próprios protestos, encheram o Capitólio de orações, deram entrevistas a meios de comunicação que lhes permitiram colocar palavras em nossas bocas sem solicitar comentários nossos e então vandalizaram nossa exibição de qualquer maneira. E eles ainda fazem o papel de vítima."
O Templo Satânico afirma usar símbolos satânicos como forma de transmitir sua mensagem. O site deles diz que o grupo não adora Satanás nem acredita na existência de Satanás.
Fonte: https://extra.globo.com/blogs/page-not-found/post/2023/12/veterano-de-guerra-decapita-estatua-em-altar-satanico-no-capitolio-de-iowa.ghtml
Nota: foi divulgado aqui a iniciativa no Iowa. Falar que o veterano é um cristão é redundância. Essa gente destruiu os templos antigos e as estátuas dia Deuses. Essa gente só sabe fazer isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário