sábado, 3 de setembro de 2022

Alerta vindo da Argentina

Deu nos jornais a notícia estarrecedora do atentado contra Cristina Kirchner e que o autor é um brasileiro. A galera da direita acusou de ser armação e do nosso lado foi lembrado a "fakeada". As páginas de notícias que eu costumo consultar partiram rapidamente para um detalhe: o jovem tem em seu cotovelo a tatuagem do "sol negro", um dos muitos símbolos usados pelo regime nazista.
Esse é um sério simplismo e generalização, o Nazismo foi um fenômeno que deve ser entendido e analisado em suas circunstâncias históricas. Como um projeto de poder e dominação, esse regime usou e se apropriou de qualquer coisa que pudessem usar para seus propósitos. Então sua associação com o esoterismo e o ocultismo, não é muito diferente de sua associação com o Cristianismo. Afinal, a origem do antisemitismo na Europa vem do Cristianismo.
As reportagens se restringem a fomentar a histeria, nada se fala do pangermanismo ou do nacionalismo romântico. Infelizmente, o Paganismo Moderno surgiu dentro do Romantismo Ideológico dessa época, século XVIII-XIX e muitas vertentes assimilaram o racismo, a xenofobia e a supremacia branca. Taí o Caturo, o português pagão esquisito, como exemplo.
A extrema direita simplesmente pegou e se apropriou da cultura dos povos antigos nórdicos, mais especificamente, as runas, para dar outro significado a esses símbolos. A suástica, por exemplo, que é parte dos símbolos do budismo.
O símbolo do sol negro é anterior a tudo isso.
Citando:
primeira evidência arqueológica da existência deste sinal remonta ao terceiro milênio aC. O Sol Negro é visto como um objeto que personifica Deus, dando força e conhecimento internos.
Acredita-se que seus raios atinjam apenas os valores espirituais de uma pessoa e simbolizem a energia solar. O Sol Negro é um símbolo do movimento esotérico e oculto. Este signo consiste em uma suástica, cujas bordas estão dispostas em círculo, formando o contorno do sol. O número de raios no sinal varia de 5 a 12. Sabe-se que nos tempos antigos era mencionado pelos ancestrais como um Kolovrat: as pessoas viam o solstício e o adoravam.
Desde os tempos antigos, esse símbolo tem sido usado para atrair domínio e poder. Os escritos da Babilônia indicam a existência de dois sóis. O sol branco dá luz do dia, e o sol preto dá poder, força e conhecimento. Assim, o Sol Negro se refere aos valores espirituais do homem. Segundo a alquimia, é um símbolo de Saturno e é um aspecto escuro e destrutivo do sol. Seu efeito é equiparado ao poder divino.
Segundo as escrituras antigas, o sol negro é considerado um objeto, que é a personificação de Deus. Dá força interior e conhecimento especial. Este símbolo oculto também foi encontrado na tribo germânica, que remonta ao primeiro milênio dC. Também foi usado pelas tribos francas e bávaras.

Fonte (citado parcialmente): https://pt.womanexpertus.com/chernoe-solntse-znachenie-okkultnogo-simvola/

Esse pode ser um alerta, afinal, houve um assassinato de um petista cometido por um bolsonarista. A galera da direita está propondo que apoiadores façam seu voto portando arma e tirem foto, tal como ocorreu em 2018. Conforme o dia da eleição vai chegando, o clima vai ficando mais tenso e perigoso. Isso é, se chegarmos a ter uma eleição. Os bolsonaristas estão prontos e se preparando para fazer do dia sete de setembro uma data, espero que não, similar ao primeiro de abril de 1964.

Nenhum comentário: