quinta-feira, 30 de junho de 2022
A natureza como alicerce
quarta-feira, 29 de junho de 2022
Terceira Via e Quinta Coluna
Culpa de Netuno retrógrado
Daniela Petrucci da Silva, que se apresenta como bruxa, foi condenada pela Justiça de São Paulo a indenizar a escritora Maria Cristina da Silva, autora de um livro sobre bruxaria. A ré foi acusada de plágio por comercializar um curso fundamentado na obra produzida pela acusadora. Ela terá de pagar R$ 10 mil por danos morais e R$ 3.448,62 para reparar os danos materiais.
Maria Cristina publicou, em 2020, o livro "Bruxaria Hekatina: o Caminho da Bruxa com a Deusa Hekate". No ano seguinte, Daniela começou a oferecer o curso "Magia de Hécate". As informações foram publicadas nesta segunda-feira pelo site Migalhas e confirmadas por O GLOBO.
Segundo a escritora, o curso era baseado quase que totalmente em seu livro, mas não continha qualquer referência bibliográfica que remetesse ao original, nem nas aulas nem nas apostilas.
Daniela argumentou, no processo, que vem de uma família de bruxas, que atua no ramo há 33 anos, que tem vasto conhecimento da área e que a inclusão de trechos do livro na apostila foi provocada pelo erro de uma assistente.
"A apostila com trechos do livro da parte autora foi subida na plataforma de seu curso on-line por erro da pessoa que a ajudou a assim proceder, pois, o material do curso era outro, que tentou solucionar a questão extrajudicialmente com a parte autora, tendo retirado o conteúdo, que a autora passou a ataca-la na internet", alegou Daniela.
Para a juíza Melissa Bertolucci, da 27ª Vara Cível de São Paulo, não há dúvidas de que Daniela plagiou o livro.
"É inconteste que a parte requerida reproduziu trechos do livro da parte autora, na apostila de seu curso, sem autorização desta, nem menção à sua autoria", escreveu a magistrada. "Houve reprodução literal de parte da obra da parte autora pela requerida, como se sua fosse, o que basta para caracterizar o ilícito", acrescentou.
Fonte: https://oglobo.globo.com/brasil/noticia/2022/06/bruxa-e-condenada-pela-justica-a-pagar-indenizacao-por-plagio-em-sao-paulo.ghtml
Nota: sim, o título foi escolhido como forma de ironia e sarcasmo aos pagãos modernos que divulgam astrologia.
Cobrando o Congresso
Religião e eleição
terça-feira, 28 de junho de 2022
Projeto alternativo
Brasil precisa de um Stonewall
O aborto como jogo político
segunda-feira, 27 de junho de 2022
Os monstros somos nós
Quase inexplicável rejeição
Repressão na Turquia
domingo, 26 de junho de 2022
A venda de garagem
A letra mata
sábado, 25 de junho de 2022
Bula do homem
Homem é recomendado para mulheres portadoras de SMS (Síndrome da Mulher Sozinha). Homem é eficaz no controle do desânimo, da ansiedade, irritabilidade, mau-humor, insônia, etc.
Posologia e Modo de Usar:
Homem deve ser usado três vezes por semana. Não desaparecendo os sintomas, aumente a dosagem ou procure outro... Homem é apropriado para uso externo ou interno, dependendo da necessidade da mulher.
Precauções:
Mantenha longe do alcance de amigas (vizinhas solitárias, loiras e/ou morenas sorridentes, etc.). Manuseie com cuidado, pois Homem explode sob pressão, principalmente quando associado a álcool etílico.
É desaconselhável o uso, imediatamente após as refeições.
Apresentação:Mini, Max, Super, Mega, Plus ou Super Mega Max Plus.
Conduta na Overdose:
O uso excessivo de Homem pode produzir dores abdominais, entorses, contraturas lombares, assim como ardor na região pélvica. Recomenda-se banho de assento, repouso, e contar vantagem para a melhor amiga!
Efeitos Colaterais:
O uso inadequado de Homem pode acarretar gravidez e acessos de ciúmes.
O uso concomitante de produtos da mesma espécie pode causar enjôo e fadiga crônica.
Prazo de Validade:
O número do lote e a data de fabricação encontram-se na cédula de identidade e no cartão de crédito.
Composição:
Água, tecidos orgânicos, ferro e vitaminas do Complexo 'P'.
Atenção: Não contém CIMANCOL.
Cuidado!!! Existem no mercado algumas marcas falsificadas, a embalagem é de excelente qualidade, mas quando desembrulhado, verifica-se que não fará efeito nenhum, muito pelo contrário, o efeito é totalmente oposto, ou seja, além de não serem eficazes no tratamento podem agravar os sintomas.
Instruções Para O Perfeito Funcionamento:
1. Ao abrir a embalagem, faça uma cara neutra, não se mostre muito empolgada com o produto. Se ficar muito seguro de si, o Homem não funciona muito bem, vive dando defeito.
2. Guarde em lugar fresco (fedorento não dá) e seguro (pois é frágil).
3. deixe fora do alcance de amigas.
4. Para ligar basta uns beijinhos no pescoço pela manhã; para desligar basta uma noite de sexo, ele dorme como uma pedra e nem dá boa noite (falta de educação é defeito de fábrica).
5. Programe-o para assinar talões de cheque sem reclamar.
6. Carregue as baterias três vezes por dia: café, almoço e jantar (Mais que isso provoca pneuzinhos indesejáveis).
7. Em caso de defeito, algumas táticas costumam dar certo: esconda o controle remoto da televisão. Se a falha insistir, corte o futebol com os amigos no final de semana e o chopp. Se o problema persistir, a única maneira é fazer greve de SEXO.
Pra finalizar: Homem não tem garantia de fábrica e todas as espécies são sujeitas a defeitos. A solução é ir trocando até que se ache o modelo ideal, contudo, recentes pesquisas informam que esse não foi INVENTADO ainda!!!
Fonte: email enviado por Alex Acioli.