domingo, 20 de setembro de 2009

Iniciação

Para se tornar um/a bruxo/a você deve ter uma inclinação natural para adorar os Deuses Antigos. Deve ser um sentimento que surge do coração e te leva até seu objetivo, da mesma forma que acontecia para os/as primeiros/as bruxos/as há milhares de anos atrás. A aproximação tem que ser assim. Qualquer outra atitude, como curiosidade vulgar, um desejo por poder sobre os outros ou a intenção egopista de usar a magia para gahos materiais, terminará em falha e desilusão.
Os Deuses Antigos são imagens arquétipas antigas dos poderes divinos por detrás da natureza. Eles são os Deuses mais antigos conhecidos pelo homem. Imagens deles estão pintadas por toda a Europa e mostram a grande influencia que tinham, mesmo no alvorecer do tempo. Apenas porque eles são velhos não é razão para crer que eles estão obsoletos. Nossos ancestraos não eram tolos, seus modo de vida e cultura estão ganhando mais e mais respeito conforme os anos passam. Descobertas contínuas a respeito de suas habilidades e crenças aumenta nossa admiração e espanto. Suas divindades eram uma Deusa Mãe e um Deus Cornífero, representando as forças da vida gêmeas: macho e fêmea, luz e treva, positivo e negativo, sol e lua, etc. Estes aspectos cmplementares na natureza são fatos e não podem ser discutidos. E, porque os Deuses são a verdadeira representação dos poderes divinos por detrás de toda a manifestação, eles duraram através dos milênios e irão durar sempre.
Ao contrário de diversas religiões, onde o contato com o divino é buscado pela prece e meditação, a Bruxaria ensina o desenvolvimento da alma através dos Oito Caminhos da Roda das Bruxas. Estes caminhos são parte das Tradições de Mistério do Ocidente. O Ocidente e o Oriente são dois lugares muito diferentes. As religiões Orientais ensinam a seus seguidores a olhar para dentro para alcançar a iluminação e embora o Ocidente usa esse método na meditação, é apenas um dos Oito Caminhos. O Ocidente olha para fora e encotra graça espiritual ajudando a outros. Então as bruxas usam seus poderes para ajudar aos que estão doentes ou com problemas.
O Despertar pode começar como uma urgência que nasce da profundidade da alma. Um estado de tédio ou desespero, que todo ser humano chega após em um certo momento da encarnação, pode se tornar como um farol para o espírito. Nasce da alma lutadora e da complacente da mesma forma. Muitas vidas podem ter transcorrido antes de perceber que o verdadeiro ser deve tomar a iniciativa e começar a lutar a superar os Ciclos da Encarnação, as quais, sem o controle do Ser Supremo, podem continuar indefinidamente. Uma vez que a realização nasce e a busca inicia, a alma está em seu caminho da humanidade para a divindade.
Em relação ao Ofício, é sábio buscar por iniciação por um coven genuíno. Isto não é tão fácil quanto parece, pois eles não procuram convertidos e portanto não anunciam. Eles acreditam que se uma pessoa é sincera e determinada o bastante em seu desejo de pertencer ao Ofício, eles farão contato, cedo ou tarde. Há, entretanto, várias formas de agilizar, como contribuir para revistas de ocultismo, que são geralmente mantidas por pessoas do meio. Ou mesmo colocar um anúncio em um dessas revistas. Você também pode escrever para o autor de um livro sobre o assunto e enviar a carta pelos publicadores. Pode ser reenviada para um coven em sua área, embora eu deva acrescentar que mesmo que isso ocorra e você for convidado para um encontro de um membro de um coven, isso não indica sua entrada.
Há algumas condições que devem ser preenchidas, tais como em patia com as personalidades dos membros, muita leitura sobre o assunto, vontade de esperar por período - geralmente um ano e um dia- entre outros. Ainda assim, estas condições são válidas; você não pode esperar ser aceito/a rapidamente, mas você saberá que as bruxas que você encontrou enfrentou obstáculos similares. O caminho das bruxas são da cautela, especialmente quando se refere a estranhos. Afinal, quem deixaria um estranho entrar em casa sem uma apresentação, ficar sozinho em um templo dos Mistério? Cuidados que devem ser tomados ao buscar um coven simpático com nosso estilo de vida, cultura e caráter. Mas, uma vez o contato feito, existe esperança em encontrar um grupo onde ambas as condições podem ser satisfeitas.
Embora alguns covens vistam robes, a maneira tradicional de trabalhar no Círculo é skyclad, ou nu. Quando você é trazido ao Ofício, você entra como se tivesse nascido, sem roupas ou amarras de qualquer tipo. A primeira iniciação é virtualmente uma introdução para um nova maneira de viver. Você é feito uma Criança da Deusa, lhe são mostradas as ferramentas do Ofício; lhe são contadas as formas de trabalhar com a magia e lhe fazem jurar de manter os segredos da Arte. Isto se chama de Primeiro Grau. O Segundo Grau é propriamente a iniciação. Isto envolve o conceito de morte simbólica e reencarnação simbólica, quando você renasce com uma nova personalidade mágica. Um novo nome (de sua escolha) lhe é dado que representa a transformação e pelo qual, portanto, você será conhecido no Círculo. O drama que este mistério atua implanta suas idéias firmemente no subconsciente do aderente e o mistério, o qual é encenado no plano material, prepara o selo no futuro. Não suponha que pela iniciação e ensinamento você estará automaticamente renascido. Um caminho lhe será mostrado e conhecimento compartilhado, ainda assim a jornada é sempre solitária e a verdadeira vontade testada ao ponto de ruptura.
Em um sentido, quando a iniciação toma parte é muito como desafiar o Destino (Sina) fazer seu pior. Um poderá afirmar: "eu anuncio a toda a criação que eu continuarei a progredir". Na Bruxaria a alma desenvolve uma profunda compreensão de "ser". Isso demanda prática, pelo que o Ofício tem graus de avanço. O mais alto grau é a consumação dos mistérios, onde o ritual clama pelo que é chamado, "O Segredo da Roda Prateada". Há também a transmissão de certas palavras secretas, as quais, nelas mesmas, dizem muito pouco, mas suas intenções secretas é importante e gentilmente empurra o aspirante para frente.
Lid Off The Cauldron. A wicca Handbook", Patrica Crowther,1992, Samuel Weiser inc., Maine. pp.34
Postado no forum Amber & Jet por Brian.

Nenhum comentário: