sábado, 5 de outubro de 2024

Não foi por falta de aviso

Duas notícias que confirmam a frase "a história se repete, primeiro como tragédia, depois como farsa".

Citando:

PABLO MARÇAL DEU UMA CARTADA tão brutal quanto tosca ao divulgar o falso laudo médico sobre Guilherme Boulos cerca de 30 horas antes do início das votações no domingo. A difusão nas redes da extrema-direita é intensa e instantânea. Na madrugada de sexta para sábado é difícil mensurar os prejuízos que a iniciativa pode causar à candidatura de seu oponente. A resposta da equipe de Boulos foi imediata e se desdobra por duas vias, uma política e outra jurídica.

O EX-COACH PODE TER cometido aqui um erro crasso. Ele não se dá em especial por divulgar a grosseira falsificação de um diagnóstico de saúde, logo desmascarado. Sua pisada na bola maior parece ter sido a de subestimar a disputa que trava nos marcos de seu próprio campo.

Para a consolidação do bolsonarismo, é vital cortar as asas de qualquer demonstração de autonomia no interior da extrema-direita. Assim deve ser entendida a violenta reação de Silas Malafaia ao falso documento médico divulgado por Marçal. “Esse bandido tem que ser preso”, escreveu o pastor em suas redes. “O psicopata do Pablo Marçal forjando documento contra Boulos para dizer que ele é dependente de drogas. Inadmissível! Não é porque Boulos é o nosso inimigo político que vamos aceitar uma farsa dessa”.

MESMO QUE VENHA A SER PRESO, o nome do ex-coach seguirá nas urnas. Não há tempo hábil para retirá-lo e – repito – não se sabe do avanço nas intenções de voto que Marçal possa ter obtido. Mas sua briga mais séria se dará com os supostos donos da franquia neofascista no Brasil, que não admitem contestação.

Fonte, citado parcialmente: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/marcal-pisou-no-tomate-a-reacao-pode-vir-de-seu-proprio-campo-por-gilberto-maringonii/

Citando:

O candidato à prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) divulgou um laudo médico falso acusando Guilherme Boulos (PSOL ) de ser usuário de drogas. No documento fraudado, o ex-coach inventa que Boulos foi internado em 2021 em uma emergência psiquiátrica, em que teria testado positivo para cocaína.

Em resposta, Boulos desmentiu a autenticidade do laudo, afirmou que o documento é falso e que pedirá a prisão do ex-coach e do proprietário da clínica mencionada. O candidato pesolista declarou em uma live que o dono da clínica, Luiz Teixeira da Silva Júnior, é um apoiador de Marçal e publicou vídeos com ele nas redes sociais.

Em cinco pontos, já é possível comprovar a falsidade do laudo apresentado pelo candidato do PRTB. Em matéria exclusiva do DCM, mostramos que o dono da clínica deixou um rombo de R$ 50 milhões em hospital municipal.

Marçal é um deliquente. Sua simples presença na eleição é comprovação da falência da Justiça Eleitoral. Muito blablablá da ministra Cármen Lúcia para nada. Se não for para detrás das grades, a democracia estará morta e enterrada.

Fonte, citado parcialmente: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/marcal-na-cadeia-saiba-por-que-ele-tem-de-ser-preso-ja-apos-laudo-falso-contra-boulos/

Nota: parabéns aos (ir)responsáveis que, por omissão e negligência, não impediram nem impugnaram a candidatura do Bossal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário