quarta-feira, 18 de outubro de 2023

Eu só quero chocolate

Provavelmente você abriu as redes sociais nesta segunda-feira (16) e se deparou com a hashtag #BisNuncaMais, que foi iniciada por perfis bolsonaristas que pregam o boicote ao famoso chocolate. Mas por que eles decidiram atacar o popular doce?

No dia 10 de outubro, o perfil oficial do Bis divulgou uma campanha com o influenciador Felipe Neto. Na imagem, Neto aparece dentro de um jato particular e cercado por caixas de chocolate.

Posteriormente, no Dia das Crianças, Felipe Neto postou novamente uma imagem do Bis e fez uma declaração: "Muito amor."

A parceria entre o chocolate Bis e o comunicador Felipe Neto despertou a fúria dos seguidores do ex-presidente Jair Bolsonaro (2019-22), que perseguem Felipe Neto há anos. De maneira irônica, os apoiadores do ex-presidente foram às redes sociais para iniciar uma campanha de boicote ao chocolate e lançaram a hashtag #BisNuncaMais.

Nas publicações da campanha, os perfis bolsonaristas afirmam que o chocolate está encalhado em diversas lojas, embora não apresentem qualquer dado que comprove essa afirmação.

Mas a situação não para por aí, e a campanha dos bolsonaristas atingiu outro nível quando uma militante postou um vídeo propondo o consumo do chocolate KitKat, que concorre com o Bis.

No entanto, os bolsonaristas esqueceram que o KitKat possui um histórico de campanhas pró-LGBT e diversidade, que foi lembrado por alguns internautas.

Em nota à imprensa, a Mondelez, fabricante do Bis, afirmou que respeita a "diversidade de opiniões".

"A Mondelez Brasil, fabricante da marca BIS, reforça que suas contratações de influenciadores estão relacionadas à sua relevância no universo gamer e de entretenimento, sem qualquer vínculo ou apoio político de qualquer natureza. Como líder no mercado de snacks no Brasil e no mundo, a Mondelez reafirma seu absoluto respeito à diversidade de opiniões", declarou a empresa Mondelez.

Fonte: https://revistaforum.com.br/midia/2023/10/16/bis-nunca-mais-por-que-bolsonaristas-pregam-boicote-ao-famoso-chocolate-145908.html

Lista de chocolates 🍫 por orientação política 

Esquerda:

Bis - Bistrema esquerda

M&M - mulher com mulher?

Milka - o correto é MILK! Seria como falar Leita. Pronome neutro NÃO!

Hersheys - seu nome significa dela/elu, típico de identitários 

Lollo - Lollo na cadeia amanhã 

Nescau - preferido do Cau Marx

Baton - homens não consomem isso só o Zé Loreto

Havana - Cuba

Direita:

Kit kat - principal opositor do Kitgay

Bombom Caribe - tem recheio de bananinha 

Oreo - amém 🙏🏻 

Ouro Branco

Fonte: https://x.com/MarceloAdnet/status/1713975363104035284?s=20

Como diria Tim Maia, eu só quero chocolate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário