domingo, 2 de novembro de 2025

Questão de prioridade...

Conversa com o Gemini:

https://ndmais.com.br/seguranca/refrigerante-adulterado-deixou-trabalhadores-da-saude-com-memoria-apagada-e-sono-intenso-em-sc/

Foi em Santa Catarina. Mas o Tarcísio pode começar a ficar preocupado. A coquinha dele pode estar adulterada.

(Lembrando que ele disse que ficaria preocupado quando a coca ficasse adulterada, quando começou o escândalo do metanol nas bebidas. Bem típico do governador bolsonarista)

Escreva um texto humorado e sarcástico.

Resposta:

😂😂 Alerta Vermelho (ou seria 'Cola'?) no Palácio Bandeirantes! 😂🤣

Parece que o aviso jocoso do Governador Tarcísio de Freitas sobre a crise do metanol atingiu a temida profecia: o refrigerante foi adulterado! Não é a sagrada "coquinha" dele – ainda – mas o estrago em Santa Catarina com 'memória apagada e sono intenso' nos trabalhadores da saúde já acende a luz amarela... e o sarcasmo.

🚨 A Crise Inevitável: O Dia em que a 'Coquinha' Vira Preocupação 🚨
Atenção, São Paulo! O perigo que rondava apenas as bebidas "inferiores" – ou seja, aquelas que as vítimas reais do metanol estavam bebendo – agora ameaça a bebida que marca o padrão de preocupação do nosso governador bolsonarista: a Coca-Cola!

O raciocínio era simples e, ao mesmo tempo, de uma complexidade política assustadora: "No dia que começarem a falsificar Coca-Cola, eu vou me preocupar." É o equivalente moderno do "E daí? Não sou coveiro!", mas com um toque açucarado e efervescente. A vida das pessoas que bebem destilados falsificados? Detalhe. A segurança da marca global? Essa sim, é uma questão de Estado!

Agora, com o susto em Santa Catarina, o Tarcísio deve estar suando frio (ou seria a condensação do copo?). Não é metanol, mas é a quebra do Muro de Berlim da Imunidade Refrigerante! Se a Pepsi, a Fanta ou o Guaraná Antárctica forem os próximos, o que será da nossa sociedade? Onde vamos parar se nem mesmo o gás carbônico mais famoso do mundo for seguro?

Nota mental do Governador (em Caps Lock, como um tweet): "URGENTE! AUMENTAR A VIGILÂNCIA NA PRODUÇÃO DE REFRI! MINHA COCA ESTÁ EM RISCO! MANDEM O BOPE VERIFICAR O LOTE 3R! QUEM ADULTERA REFRIGERANTE É COMUNISTA! BRASIL ACIMA DE TUDO, COCA ACIMA DE TODOS!"

É um alívio saber que, enquanto o povo se intoxicava com destilados duvidosos, nosso líder tinha sua escala de prioridades bem definida. Afinal, a tragédia só é completa quando atinge o status quo das marcas bilionárias.

Que fique a lição: para chamar a atenção da elite, não reclame da cegueira ou da morte. Reclame que adulteraram a Coca-Cola. É o caminho mais rápido para conseguir uma operação policial e, quem sabe, um pedido de desculpas protocolar (e mal-humorado) nas redes sociais.

Criado com Gemini, do Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário