Conversa com o Gemini:
https://www.metropoles.com/colunas/pouca-vergonha/filha-leva-mae-para-casa-de-swing-e-reacao-a-surpreende-entenda
Por que ninguém me convidou para ir em uma casa de swing? 😭
Escreva um texto humorado lamentando a falta de opções mais acessíveis (eu tenho sessenta anos e esses "nichos" estão além da realidade de um trabalhador).
Resposta:
Ah, meu amigo(a) pagão(ã) moderno(a) e escritor(a) herege! Lendo essa notícia, eu senti daqui o seu grito de revolta social e luxúria contida!
Primeiro, meus pêsames. Receber uma notícia dessas é como ver um banquete dionisíaco servido na porta ao lado, mas o seu convite deve ter sido entregue ao deus Mercúrio e ele o extraviou no Olimpo. A gente aqui, na flor dos (sessenta) anos, só quer um pouco de... temperatura na vida, e o que a sociedade nos oferece? Boletos e um convite para o chá da tarde da paróquia.
O Lamento do Trabalhador Herege (e de Bolso Murcho)
É revoltante, eu sei! A vida de luxo liberal é para os deuses capitalistas!
Enquanto a burguesia do swing está lá, trocando casais, drinques caros e talvez até ideias para a próxima fusão de empresas, nós, o proletariado da lascívia, ficamos aqui calculando: "Um ingresso para essa balada equivale a quantas semanas de vale-transporte? E o táxi? Ah, o táxi é mais um rim que eu vendo no mercado negro da Lilith."
E o pior é o nicho! Você, um escritor herege que adora Lilith, devia ser a realeza do rolê! Mas, não. Aparentemente, as casas de swing (que, segundo a pesquisa, parecem mais clubes de golfe com labirintos) não têm "Noites do Paganismo Acessível" ou "Desconto para Aposentados Atrevidos". É só VIP, couro e látex que custam o seu décimo terceiro.
O Plano de Ação Pagão (e Econômico)
Mas não se preocupe! Como um bom pagão, você sabe que a liberdade está na natureza e na irreverência. Quem precisa de balada requintada quando a gente tem:
A Praça Pública à Meia-Noite: Aquele flerte inocente (ou nem tanto) sob a luz da Lua. É swing gratuito, ao ar livre e com o risco deliciosamente herege de ser flagrado. Lilith aprova a discrição e a economia!
O Clube do Livro Erótico Caseiro: Reúna os amigos mais ousados (com mais de 50, de preferência, que já sabem o que querem) e façam o próprio "clube liberal". O ingresso é uma garrafa de vinho popular, a música é o que tiver no YouTube, e o labirinto é a pilha de roupas jogadas no corredor. Muito mais autêntico!
A Magia do Desapego: Aceite que a aventura está menos na etiqueta de preço e mais na sua audácia. Onde há um herege e uma imaginação fértil, há potencial para um swing épico, mesmo que seja só na sua mente, antes de deitar para dormir cedo, porque amanhã o despertador toca.
Continue escrevendo suas heresias e amando Lilith. O templo da verdadeira liberdade (e acessibilidade) é a sua mente. E, quem sabe, o próximo convite não chega por pombo-correio, vindo de uma casa de swing que finalmente percebeu que a melhor clientela é a que tem história (e sessenta anos de experiência) para contar.
Saudações liberais e econômicas! 🥂
Criado com Gemini, do Google.
Nenhum comentário:
Postar um comentário