segunda-feira, 18 de novembro de 2024

Bolsonarismo tem seu mártir


Um resumo de notícias e textos depois do bolsonarista que se explodiu nas barbas do STF.

Citando:

O carro que explodiu na Praça dos Três Poderes na noite desta quarta-feira, 13, pertencia a Francisco Wanderley Luiz, natural de Santa Catarina.


Uma hora antes da explosão, ele fez uma publicação nas redes sociais com ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF), ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e aos presidentes das duas Casas do Congresso Nacional.

Seguia o ex-presidente Jair Bolsonaro(PL) e o falecido guru psicótico Olavo de Carvalho.

Wanderley, de 59 anos, também seguia perfis de fã clubes do ex-presidente da República e páginas como “Gabinete do Ódio de Bolsonaro” e “Movimento Avança Brasil”.

Ele concorreu pelo PL, partido de Bolsonaro, mas não se elegeu. Naquele ano, declarou à Justiça Eleitoral patrimônio de R$ 263 mil. Ele informou ainda ser casado e ter ensino médio incompleto.

A radicalização desse tipo de idiota, que se transformou em terrorista, tem um mentor. Ele está livre, leve e solto, graças à inação do senhor Paulo Gonet, procurador-geral da República. É a continuação do 8 de janeiro.

A única maneira de tentar salvar o Brasil de virar o novo cenário do terrorismo fascista é prender o homem inspira esses criminosos. Urgentemente.

(https://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-unico-modo-de-nos-salvarmos-do-terrorismo-da-extrema-direita-e-prender-bolsonaro/)

Lamento, Moisés, mas eu acho tarde. Mesmo preso, o Inominável vai se tornar um líder de outros imbecis disponíveis a se detonarem.

Citando:

Após as explosões ocorridas nas proximidades do Supremo Tribunal Federal (STF) na noite de quarta-feira (13), ministros da corte enviaram uma mensagem direta aos líderes do Congresso: “não vamos permitir que ousem debater anistia depois disso”.

Telefonemas foram feitos para importantes líderes da Câmara, reafirmando uma postura de tolerância zero em relação ao ocorrido, conforme informações do Blog da Natuza Nery, do G1. A ação, segundo bolsonaristas, deve prejudicar a tramitação do projeto de lei que dá anistia aos condenados pelos ataques terroristas de 8 de janeiro de 2023.

(https://www.diariodocentrodomundo.com.br/ministros-do-stf-mandam-recado-a-bolsonaristas-apos-explosoes-nao-vamos-discutir-anistia/)

Agora que a justiça e o governo vão acordar e tomar providências? Vão investigar e prender os mandantes, os patrocinadores e financiadores?


Nota: uma reflexão. Filmes ocidentais falando do "terrorismo islâmico". Nem parece que cristãos não fazem terrorismo. Ou genocídio. Isso tem que acabar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário