quarta-feira, 31 de julho de 2024

Olim...piadas


Findou a eleição na Venezuela e estamos assistindo uma reprise do 08 de janeiro... em território venezuelano.

A cambada reacionária/direitistas/isentões falam que Venezuela é uma ditadura e que a eleição teve fraude.

Enquanto isso, nos EUA, Trump mostra a que veio.

Citando:

Donald Trump gerou inquietação entre seus críticos ao declarar para uma multidão de apoiadores, na última sexta-feira (26), que eles "não precisarão votar novamente" caso ele seja reeleito nas eleições de novembro. Durante um comício em West Palm Beach, Flórida, organizado pelo grupo de defesa cristão de extrema direita Turning Point Action, o ex-presidente republicano afirmou: “Cristãos, saiam e votem! Só dessa vez – vocês não terão mais que fazer isso.”

Com a mão direita pressionada contra o peito, Trump acrescentou: “Sabe de uma coisa? Vai ser consertado! Vai ficar tudo bem. Vocês não vão mais ter que votar, meus lindos cristãos.”

Trump assegurou a nomeação republicana para as eleições de novembro, mesmo após ser condenado em maio por 34 acusações de falsificação de registros comerciais. Ele enfrenta acusações de tentar reverter o resultado da eleição de 2020, mas recentemente foi considerado imune a processos por atos considerados oficiais por uma decisão da Suprema Corte dos EUA.

Fonte, citado parcialmente: https://revistaforum.com.br/global/2024/7/29/trump-faz-ameaa-contra-democracia-em-discurso-para-cristos-na-florida-162959.html

E os EUA são considerados exemplo de democracia e de país desenvolvido, de sucesso do neoliberalismo 😏🤭.

Falando em Olimpíadas, a comissão do Brasil parece não ter entendido o recado.

O time de vôlei feminino canta louvores no treino.

Citando:

Durante treinamento para as Olimpíadas de Paris, as jogadores de vôlei da seleção brasileira cantaram um louvor em volta do técnico José Roberto Guimarães. O vídeo foi divulgado no último sábado (20), pouco mais de uma semana antes do primeiro jogo do time na competição.

Ao menos oito atletas das 12 convocadas participaram da cantoria. De mãos dadas, elas fizeram uma roda em volta do técnico e cantaram o louvor “Noites Traiçoeiras”, do Padre Marcelo Rossi.

(https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/video-jogadoras-da-selecao-de-volei-cantam-louvor-durante-treino/)

A skatista usa linguagem de libras para fazer uma declaração religiosa.

Citando:

A medalhista olímpica brasileira Rayssa Leal entrou no debate por emitir uma mensagem religiosa durante os Jogos Olímpicos de Paris no último domingo (28).

A bronze no skate usou a Língua Brasileira de Sinais (Libras) para expressar que "Jesus é o caminho, a verdade e a vida" durante o torneio.

(https://revistaforum.com.br/esporte/2024/7/29/paris-2024-rayssa-pode-perder-medalha-por-manifestao-religiosa-162943.html)

A judoca que agradece por conseguir o bronze.

Citando:

O crentismo ultrapassa as fronteiras do Brasil. Ao conseguir a medalha de bronze no judô, a brasileira Larissa Pimenta, que chorava de emoção, recebeu um incentivo da italiano Odette Giufridda, derrotada. "Levanta porque toda a glória você tem que dar a Ele". Larissa explicou que ela havia convertido a italiana. Disse que havia apresentado Jesus a ela, durante uma passagem da italiana pelo Brasil. E que as duas conversam bastante e tinham chegado à conclusão que tudo o que conquistassem seria toda honra e glória a Deus. Ou Jesus, não sei bem.

Meu ponto é que a religiosidade extrema dos evangélicos, serve como anulação do ser humano, de suas potencialidades e qualidades. O que adianta Rayssa Leal ter treinado por três anos, se Deus decidiu que ela não teria a prata como na última Olimpíada. Fica com o bronze e tudo bem. E o que levou Deus a decidir qual de suas servas venceria a luta pelo terceiro lugar. Será que foram pouco fervorosas e o título ficou com Hidayat Heydarov, do Azerbaijão? O Azerbaijão é predominantemente muçulmano. Deus perdeu para Alá?

(https://revistaforum.com.br/blogs/blogdomenon/2024/7/29/paris-2024-crentismo-toma-conta-do-esporte-olimpico-162954.html)

Nota: o autor desse texto não sabe que Deus (o cristão) e Allah tem a mesma origem como divindades das religiões abraâmicas.

E por falar em cristãos e Olimpíadas, aproveitando o chilique pela representação da Santa Ceia com drag queens (por que a diversidade incomoda?), em Florença, uma turista foi banida.

Citando:

Algumas turistas que visitavam Florença, na Itália, desencadearam uma onda de indignação na Itália, depois que uma delas foi fotografada realizando atos obscenos em cima de uma estátua de um deus romano.

As fotos, compartilhadas pelo site Welcome to Florence, mostram a mulher beijando e simulando posições sexuais com a estátua do deus Baco.

Outros sites de notícia também mostraram a sua amiga em um pedestal, posando para uma foto que a outra tirou.

(https://www.bbc.com/portuguese/articles/cv2gr8vmmyvo)

Dionísio declarou que Florença não entende nada de seus mistérios.
Nenhum pagão moderno protestou contra essa "blasfêmia".

Eu ganho alguma medalha por fazer três postagens em uma?

Nenhum comentário:

Postar um comentário