sábado, 6 de abril de 2024

Projeto "educacional" suspeito

A Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) está pressionando a Secretaria Municipal de Educação (Smed) para se manifestar sobre um projeto de lei que propõe o uso da Bíblia como parte do material escolar em escolas públicas e privadas.

O projeto, apresentado pela vereadora Flávia Borja (PP), membro da bancada cristã do Legislativo municipal, tem como objetivo integrar a leitura bíblica como recurso para enriquecer projetos educacionais em disciplinas como história, literatura, ensino religioso, artes e filosofia, entre outras.

O Projeto de Lei (PL) 825/2024 recebeu parecer favorável da Comissão de Legislação e Justiça, e foi aprovado pela Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo da CMBH. Agora, a Comissão de Direitos Humanos, última etapa antes da análise em plenário, busca o posicionamento da Smed.

Durante a sessão realizada nesta terça-feira (2), os vereadores aprovaram uma diligência para verificar o apoio da prefeitura à aquisição de Bíblias como material escolar. O pedido, assinado pela vereadora Iza Lourença (Psol), questiona se a instituição apoia essa política e se a Bíblia Sagrada pode ser utilizada como fonte documental em disciplinas além do ensino religioso.

Fonte: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/vereadores-de-bh-querem-biblia-como-material-didatico/

Nenhum comentário:

Postar um comentário