sábado, 5 de agosto de 2023

Hungria celebra raízes guerreiras

Todos os anos, o Festival Kurultaj, realizado em Bugac, na Hungria , apresenta uma encenação cativante da história antiga do país, especificamente a conquista pelas tribos húngaras há mais de mil anos. Os participantes vestem trajes de época, tornando-se cavaleiros das estepes, e mergulham os 22.000 visitantes do festival na rica cultura dos guerreiros tribais . Para muitos húngaros, o evento é um processo significativo de redescoberta, oferecendo uma perspectiva alternativa sobre o passado de sua nação, diferente da versão ensinada nas escolas durante os 40 anos de regime comunista.

No entanto, alguns veem esse retrato como vinculado a uma ideologia nacionalista, destacando a associação da história húngara com os lendários feitos de Átila, o Huno . Apesar dos debates sobre a precisão histórica, o fascínio da cultura nômade está aumentando na Hungria, como evidenciado pelo número crescente de pessoas que se identificam com ela. Uma comissão histórica lançada pelo primeiro-ministro Viktor Orban em 2013 visa resolver a questão de forma conclusiva. Independentemente do resultado, o galope animado de Átila e dos hunos pela imaginação do povo húngaro persistirá.

Fonte: https://www.ancient-origins.net/videos/hungarys-kurultaj-festival-0018945
Traduzido com Google Tradutor.
Nota: ainda existe muito preconceito e estereótipo quando se fala da União Soviética e do regime que os países membros tinham. Eu ouso dizer que não era Socialismo nem Comunismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário