E foi Rúben nos dias da ceifa do trigo, e achou mandrágoras no campo. E trouxe-as a Lia sua mãe. Então disse Raquel a Lia: Ora dá-me das mandrágoras de teu filho.
E ela lhe disse: É já pouco que hajas tomado o meu marido, tomarás também as mandrágoras do meu filho? Então disse Raquel: Por isso ele se deitará contigo esta noite pelas mandrágoras de teu filho.
Vindo, pois, Jacó à tarde do campo, saiu-lhe Lia ao encontro, e disse: A mim possuirás, esta noite, porque certamente te aluguei com as mandrágoras do meu filho. E deitou-se com ela aquela noite.
Gênesis 30:14-16
A Bíblia, de onde o cristão diz que vem sua fonte de valores morais, relata que Abraão casou-se com Sara, sua irmã e teve filho com a serva Agar. Jacó seguiu os passos de seu pai (Israel) e de seu avô, tendo filhos com suas servas e casando com uma parente.
O Deus Cristão não viu problema algum das filhas de Lot transarem com o próprio pai, mas viu problema na falta de hospitalidade em Sodoma (não, essa cidade mítica não foi destruída por causa dos hábitos sexuais de seus moradores).
Mas peraê. O que a mandrágora está fazendo aqui? Por que uma raiz tão famigerada por seu uso e presença no Ofício está sendo citada para ser usada pelo Povo de Israel, de um Deus contrário ao uso de Bruxaria?
Por que os profetas disseram que Cristo viria da linhagem de Jessé e David, se Jessé é descendente de Boaz e Rute, a Moabita, uma descendência considerada maldita pelo texto sagrado?
Por que Cristo foi comparado com a serpente que Moisés fabricou sob a ordem desse mesmo Deus, apesar de tê-lo proibido no Decálogo?
Por que a Igreja nega e tenta esconder a linhagem do sangue real (Santo Graal) que vem de Cristo através de Maria Magdalena?
E se Magdalena trouxe consigo uma longa linhagem de sacerdotisas que vem desde Rute?
E se a mensagem de Cristo é a mesma de inúmeras religiões de mistério, sobre a redenção da humanidade através da união sagrada (hieros gamos) entre uma Deusa e um Deus?
Próxima rodada de cerveja com mandrágora na minha conta.😏🤭
Nenhum comentário:
Postar um comentário