quinta-feira, 30 de outubro de 2025

Deboche é pouco

Conversa com o Gemini:

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/video-pastora-diz-que-pica-pau-tentou-matar-seu-filho-ouvi-a-risada-dele/

😳

Oquei, o Pica-pau é encapetado. Mas o problema dessa "bispa" é outro.

Escreva um texto crítico, humorado e sarcástico.

Resposta:

Absolutamente. A "bispa" em questão elevou o Pica-Pau a um novo patamar de vilania, digno de um spin-off de terror gótico!

Aqui está um texto crítico, humorado e sarcástico sobre o episódio:

O Pica-Pau e a Conspiração Demoníaca da Televisão

Caríssimos irmãos em Cristo e telespectadores do caos: preparem-se para a revelação mais bombástica desde que a galinha de Angola começou a profetizar! Não é o Chucky, nem o Freddy Krueger, nem o boneco Fofão. O verdadeiro, o único inimigo de suas almas (e da saúde mental infantil) atende pelo nome de Pica-Pau.

Segundo o testemunho emocionante e totalmente coerente de uma "bispa" iluminada, aquele pássaro de risada histérica (a única risada que ela ouviu, diga-se de passagem, pois a do filho em convulsão deve ter sido mais sutil) não é um simples desenho animado. É um emissário das profundezas, um agente do Inferno disfarçado em celuloide, especializado em infanticídio por animação.

Pensem bem: o Pica-Pau é a representação perfeita do Mal. Ele é anárquico, debochado, vive de graça, não trabalha (um pecado capital para a teologia da prosperidade!) e, o pior de tudo, dá risada da desgraça alheia. É claro que um ser assim seria o escolhido para a missão de estrangular crianças com o poder da imaginação, ou talvez, com um jingle maligno que só ele e os demônios conseguem ouvir.

Aí reside o problema, "bispa": o Pica-Pau é encapetado, sim, mas o problema da senhora é de outra ordem.

Enquanto a maioria dos pais se preocupa com qualidade do sono, conteúdo educativo ou quantidade de açúcar, a "bispa" está em um nível acima: ela se preocupa com a demonização do entretenimento.

Essa narrativa não é sobre fé; é sobre o lucro do medo. É muito mais fácil e rentável culpar um pássaro animado por qualquer problema de saúde (ou de atenção, ou de criação) do que admitir que talvez... apenas talvez... haja a necessidade de procurar um neuropediatra, ou um terapeuta, ou, veja só que heresia, desligar a TV e conversar com o filho.

A realidade, meus amigos, é que esta "bispa" está desesperada para nos fazer acreditar que o Diabo abandonou as tarefas mais complexas, como corrupção, guerras e desigualdade social, para se focar no seu target mais valioso: o Cartoon Network.

E o Pica-Pau? Ele está lá, rindo. Rindo da bispa, rindo do demônio, rindo da nossa cara. Afinal, a melhor piada é sempre aquela que se conta sozinha.

P.S.: Como um bom pagão (e apreciador de mitos complexos), devo reconhecer a criatividade. O Pica-Pau como um deus do Caos, um Trickster que causa convulsões por gargalhada. É um mito de fundação da nova heresia pop. Haja Lilith para dar conta de tanto demônio caricato!

Criado com Gemini, do Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário