sexta-feira, 25 de abril de 2025

Cultura pop e idiotas

Duas notícias que mostram os danos que o bolsonarismo causa até no consumo da cultura pop.

Citando:

A Marvel divulgou nesta quinta-feira (17) o trailer do seu próximo filme de super-heróis: “Quarteto Fantástico: Primeiros Passos”. O novo longa inspirado em quadrinhos, no entanto, não agradou inicialmente parte de seu público alvo, os chamados “nerdolas de direita”, que enxergam na obra um material de “lacração e cultura woke”.

O motivo da vez é o primeiro contato do público com a “Surfista Prateada”, enquanto em adaptações anteriores o vilão foi apresentado na versão masculina.

Retomando.
Melhor comentário na rede:
“Do nada? A surfista prateada nas HQs desde 1968...”

Segunda notícia.
Citando:

Na quinta-feira (27), a Dreamworks anunciou “Shrek 5”, novo filme da sua mais famosa franquia. A divulgação, porém, revoltou a extrema-direita mundialmente e, no Brasil, bolsonaristas viraram memes nas redes sociais. A nova versão do ogro, que teve sua animação atualizada pela produtora dos EUA, é acusada de render-se ao “wokeísmo”, ou “cultura da lacração”.

O principal foco das críticas é o fato de a filha do protagonista, que seguirá os estereótipos de uma adolescente, usar um piercing no nariz.

Em resposta, os comentários estão sendo ridicularizados nas redes sociais. “O cara quer sentido em um filme que um burro mete 3 bonecos em um dragão e os filhos nascem metade dragão metade burro”, ironizou um perfil de memes. Outros usuários também lembraram que, desde o primeiro filme, em 2001, a trama já tinha personagens como “lobo gay, travesti, Pinóquio de calcinha e ‘girl power’ das princesas”.

Retomando.
Eu escrevi em algum lugar de como interpretação da cultura pop no cinema pode resultar em revolta. Mas com esse pessoal de direita, reacionário e bolsonarista…a tentativa de lacração só aumenta a vergonha.

Bônus. Uma mostra que as gerações estão ficando muito delicada.
Citando:

Um menino de 11 anos se chocou ao encontrar uma revista com fotografias de mulheres nuas na Policlínica da Aparecida, em Santos (SP), na última terça-feira (15). Matheus, que acompanhava a mãe e a avó para exames e vacinação, mostrou a publicação à família, que ficou indignada com o material disponível em área pública. “Meu filho ficou muito abalado e não quer mais voltar ao local”, relatou o pai, Felipe Andrade do Nascimento Oliveira, 41.

Retomando.
Ah, meus onze anos…🤭😏.

Nenhum comentário:

Postar um comentário