domingo, 15 de setembro de 2024

Propaganda eleitoral ilegal

Pastores de diversas igrejas evangélicas pelo Brasil têm usado seus púlpitos para pedir votos e apoiar candidatos, desrespeitando a lei eleitoral que proíbe campanhas em templos religiosos. Em Aracaju, o pastor Vanderlei Duarte, da Igreja Internacional da Graça de Deus, pediu “oração” para que Luciana Ribeiro, candidata a vereadora, fosse eleita, o que sugere um apoio político velado. Com informações do Globo.

Em São Paulo, o prefeito Ricardo Nunes (MDB), que busca reeleição, tem recebido apoio em cultos de igrejas como a Igreja Mundial do Poder de Deus. O bispo Amaury de Farias elogiou publicamente a gestão de Nunes durante um culto, enquanto o fundador da igreja, Valdemiro Santiago, pediu “conservação” para o prefeito, sem mencionar diretamente outros candidatos.

Especialistas afirmam que essas práticas violam a legislação eleitoral, que considera qualquer menção de candidatos em templos religiosos como um pedido de voto. Mesmo assim, raramente há punição para líderes religiosos que fazem campanha dentro das igrejas.

Fonte: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/pastores-ignoram-lei-e-usam-cultos-para-pedir-votos-e-apoiar-nunes-em-sp/

Nota: Nunes é o candidato do Inominável. Tem treta mal explicada com creches e teve um encontro com um político italiano de extrema direita. A eleição brasileira sofre com a influência financeira, sofre com a influência religiosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário