sábado, 1 de junho de 2024

A carolice do DCM

DCM diz ser um jornal progressista. Mas eu desconfio que não.

Duas notícias dão o tom careta e carola do DCM.

Citando:

Prestes a completar 20 anos juntos, Angélica e Luciano Huck estão discutindo a possibilidade de explorar uma relação não monogâmica. O casal “fala” sobre o assunto, mas ainda considera abrir o casamento de fato, pelo menos por enquanto.

“Temos amigos que são (não monogâmicos). Porém, dois desses casais adeptos da não monogamia não deram certo e os exemplos ficaram esquisitos”, disse Angélica em entrevista à revista “Ela”.

Retomando.
A turma do Chaves pergunta:
-E o Kiko?
DCM tem alguma bronca com o Huck. Sim, ele é intragável como apresentador e como pessoa. Típico burguês isentão. Ou o bolsonarista moderado estimado pela Folha.

Vamos para a segunda notícia. Citando:

Após um evento no Distrito Federal, prefeitos e suas comitivas concluíram as agendas oficiais em uma boate de prostituição a cerca de 800 metros da Esplanada dos Ministérios. Na madrugada da última quarta-feira (22), ao menos 50 garotas de programa se esforçavam para chamar a atenção dos políticos. Com informações da coluna Na Mira, do Metrópoles.

Os chefes de dezenas de municípios de todo o país chegaram ao Distrito Federal para participar da 25ª Marcha dos Prefeitos, um evento de três dias. Como é de costume, após os compromissos oficiais, as noites são marcadas por festas regadas a álcool e sexo, negociados a preços altos com as prostitutas.

Durante os shows de striptease, assessores gritavam “vai prefeito” e encorajavam o chefe da comitiva a abraçar e beijar as garotas.

Retomando.
A turma do Chaves pergunta:
-E o Kiko?
Os editores do DCM vão tentar argumentar que o salário desses prefeitos são pagos com dinheiro público.
Queridos/as, o dinheiro que os empresários ganham com produtos ou serviços é público.
Quem tiver entendimento, que entenda.

Disse o Nário:
Progressista.
Pessoa que defende o progresso social e político.
Quem propaga ideologias de progresso, especialmente de desenvolvimento e crescimento de um país, de uma região, da civilização etc.

Nário não explica que essa é uma concepção abstrata, pois não existe uma única direção certa ao que seja o “progresso”.
Quem tiver entendimento, que entenda.

Você certamente deve ter visto uma placa dizendo “cuidado, chão molhado”.
Em português (e castelhano) não tem tradução, mas em inglês a frase “slippery when whet” tem duplo sentido, uma conotação sexual.

DCM é um caminhão GMC que escorregou na curva e tombou 😏🤭.

Nenhum comentário:

Postar um comentário