sábado, 18 de maio de 2024

Vivendo em Squaredom

Duas notícias mostram que não estamos preparados para a transição planetária.

Citando:

Em um mundo cada vez mais conectado, as fronteiras entre as nações se conectam no ciberespaço, possibilitando interações inusitadas. Recentemente, um episódio incomum mostrou essa realidade.

A norte-americana Ava Louise, que conta com mais de 400 mil seguidores no Instagram, mostrou seus seios para os irlandeses e forçou os organizadores a desligar o portal que une em tempo real as cidades de Nova York (EUA) e Dublin (Irlanda), inaugurado há uma semana.

A musa mostrou a imagem em que aparece levantando a blusa em frente ao portal na Big Apple, por meio de um vídeo publicado nas redes sociais. "Achei que o povo de Dublin merecia ver duas batatas cultivadas localmente em Nova York", disse Ava Louise.

No entanto, os organizadores da Portals Organization, empresa sediada na Lituânia que configurou a instalação, dizem que uma "falha técnica" interrompeu a transmissão. Em comunicado, se comprometeram a investigar e garantir operações tranquilas e consistentes, a fim de chegar o mais próximo possível de uma transmissão ao vivo ativa 24 horas por dia, 7 dias por semana.

(https://dol.com.br/entretenimento/fama/859674/musa-do-olyfans-desliga-portal-apos-ato-obsceno)

Cadê os boçais que gritaram pela liberdade de expressão?

Nós ainda estamos vivendo debaixo de um sistema repleto de repressão e opressão sexual. Efeito colateral do predomínio da doutrina cristã.
Nem parece que tivemos Freud e Kinsey.
Simplesmente nos recusamos a encarar nossas libidos e pulsões. O que serve de gancho para outra notícia.
Citando:

Bruna Gabriella, influenciadora da produtora Love Funk House, revelou na segunda-feira (13) que seu relacionamento com Ruan de Farias, de 20 anos, era “uma obra de ficção” para arrecadar dinheiro para o Rio Grande do Sul. Na semana passada, a adolescente de 12 chocou a web ao anunciar que havia se casado com o rapaz.

“Iremos contar a nossa realidade e o que está por trás do [assunto] que chocou o Brasil inteiro. Todos esses conteúdos foram roteirizados e gravados para a gente entregar o melhor conteúdo pra vocês, de uma obra de ficção”, disse a dupla em um vídeo publicado no Instagram.

“O porquê disso foi para algo maior, para você, que veio parar no meu perfil, ajudar a quem realmente precisa”, afirmou Bruna. “Afinal de contas, é nós por nós. Todo o dinheiro arrecado com publicidades [engajamento por causa da polêmica do casamento] vai ser doado”, completou Ruan.

(https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/influencer-de-12-anos-diz-que-casou-se-por-causa-das-chuvas-no-rs-entenda/)

Cadê os paladinos da justiça? Brincadeira? A influencer fez apologia de algo considerado crime, mas é aceitável porque teve um propósito maior?
Ou vamos começar a discutir sério sobre essa visão romântica que idealiza a criança e o adolescente como um indivíduo inocente, ingênuo e assexuado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário