sábado, 24 de fevereiro de 2024

Será que agora vai?

Duas notícias.
Citando:

Jair Bolsonaro foi intimado pela Polícia Federal a prestar depoimento no âmbito do inquérito que apura planejamento de golpe de Estado para mantê-lo no poder. A defesa do ex-presidente confirmou a informação e sua oitiva está prevista para a próxima quarta (22).

Desde que deixou a Presidência, Bolsonaro foi intimado pela PF a prestar depoimento ao menos seis vezes, já teve seu celular apreendido e os sigilos fiscal e bancários quebrados. No último dia 8, ele foi alvo de busca e apreensão em ação que também mirou seus aliados. Na ocasião, a corporação cumpriu quatro mandados de prisão preventiva e 33 de busca e apreensão.

A PF aponta o ex-presidente como central na trama golpista de sua gestão. Entre as principais provas contra ele está o vídeo da reunião golpista de julho de 2022, apreendida no computador do tenente-coronel Mauro Cid, seu ex-ajudante de ordens.

(https://www.diariodocentrodomundo.com.br/bolsonaro-e-intimado-pela-pf-para-depor-sobre-plano-golpista/)

No aguardo da assinatura do presidente Lula (PT) para completar o quórum do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná e marcar o julgamento das ações que ameaçam o mandato do senador Sérgio Moro, os juízes do tribunal já estabeleceram os procedimentos que impactarão a sobrevivência política do ex-juiz federal da Lava-Jato.

Antes do Carnaval, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) discutiu, em reunião reservada, os passos a serem seguidos na análise das ações movidas pelo PT de Luiz Inácio Lula da Silva e pelo PL de do ex-presidente Jair Bolsonaro contra Moro.

Duas decisões foram tomadas, ambas capazes de prolongar a discussão dos processos que investigam abuso do poder econômico, caixa 2 e uso indevido dos meios de comunicação, segundo informações do Globo.

(https://www.diariodocentrodomundo.com.br/tre-decide-como-sera-o-julgamento-da-cassacao-de-moro-veja-detalhes/)

Auspicioso. Será que o Inominável vai ser preso e o Marreco será cassado?
Se for preso, que todo bovino que posta #FechadoComBolsonaro seja colocado junto do Inominável.🤭😏

Nenhum comentário:

Postar um comentário