sábado, 17 de fevereiro de 2024

CNDH quer enquadrar Tarcísio

O Conselho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH) estuda a possibilidade de recorrer à Organização das Nações Unidos (ONU) ou à Corte Interamericano de Direitos Humanos contra o governo do estado de São Paulo, comandado por Tarcísio de Freitas (Republicanos). O motivo são as novas mortes provocadas pela Operação Escudo, no litoral de São Paulo.

A operação das tropas da Polícia Militar na Baixada Santista resultaram na morte de ao menos sete pessoas após o assassinato do soldado Samuel Wesley Cosmo, na noite de sexta-feira (2).

No ano passado, uma operação foi lançada em julho após a morte do policial Patrick Bastos Reis, da Rota. Ao menos 28 pessoas foram mortas entre os dias 28 de julho e 5 de setembro em Guarujá e Santos. Foi a ação mais violenta da PM paulista desde o massacre do Carandiru, em 1992, quando 111 detentos morreram durante uma rebelião no presídio.

Uma segunda fase da Operação Escudo ocorreu na Baixada Santista entre setembro e outubro. Oito pessoas morreram após um ataque contra um policial militar aposentando em São Vicente.

Fonte: https://www.brasil247.com/regionais/sudeste/conselho-estuda-acionar-onu-contra-gestao-tarcisio

Nota: o Inominável elogiou a ação policial. Não existe coincidência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário