Na "miniatura" de um templo é vista uma cabeça de carneiro coberta por espelhos em um manequim vestido com roupas vermelhas.
Lucien Greaves, co-fundador do Templo Satânico, diz que esta exibição satânica no capitólio de Iowa é um símbolo do seu direito à liberdade religiosa.
"Adoramos a oportunidade de sermos representados num fórum público. Não temos uma igreja em cada esquina", disse ele, defendendo-se da polêmica que o altar trouxe, de acordo com a emissora KCCI.
O fiel do Templo Satânico, grupo não teísta reconhecido federalmente, ressaltou que "se você não gosta, não olhe".
"Meu sentimento é que se as pessoas não gostam de nossa exibição em fóruns públicos, elas não precisam se envolver com elas. Elas não precisam vê-las", acrescentou ele Greaves.
A cristã Shellie Flockhart diz que ficou chocada ao ver o altar satânico, que ficará em exibição por duas semanas.
"É uma força maligna e muito sombria, e eu realmente espero que as pessoas saibam como lutar contra isso", disse Flockhart.
Flockhart organizou um grupo de oração na quarta-feira em torno da árvore de Natal no centro da rotunda da assembleia para se opor à exibição satânica perto da escadaria.
"Espero que as pessoas percebam que a guerra espiritual é real. Que existem forças satânicas malignas que estão tentando se infiltrar em nosso estado", declarou ela.
O Templo Satânico afirma usar símbolos satânicos como forma de transmitir sua mensagem. O site deles diz que o grupo não adora Satanás nem acredita na existência de Satanás.
Fonte: https://extra.globo.com/google/amp/blogs/page-not-found/post/2023/12/assembleia-de-iowa-exibe-altar-satanico-como-parte-das-comemoracoes-de-fim-de-ano-e-causa-polemica.ghtml
Nota: em breve, veremos (leremos?) vários textos de padres e pastores condenando o uso da árvore de Natal. Essa gente não tem humor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário