domingo, 15 de outubro de 2023

O Deus do senador mórmon

Autor: Fernando Moreira.

As chuvas torrenciais e as inundações que deixaram 73 mil pessoas presas no deserto de Nevada (EUA) durante o festival Burning Man foram na verdade o "julgamento de Deus", segundo um proeminente e conservador político dos EUA.

Enquanto os Burners (como são conhecidos os participantes do festival) lutavam para conservar comida e água, preparando-se para iniciar um êxodo quando as condições o permitissem, dois republicanos no Congresso disseram que a sua miséria era na verdade uma "mensagem vinda de cima", contra o evento de contracultura e sexo livre.

O senador republicano Mike Lee, de Utah, já havia condenado os acontecimentos no evento em Nevada, que inclui atividades como o Domo da Orgia, e disse que Deus pode ter ajudado a acabar com isso.

O devoto mórmon destacou algumas das atividades sexuais das quais alguns participantes participaram durante o festival, à medida que as notícias do desastre continuavam a se espalhar.

"Isso não é saudável. O julgamento de Deus é real", escreveu ele no X (antigo Twitter).

A congressista republicana Marjorie Taylor Greene, da Geórgia, também opinou sobre os enlameados frequentadores do festival durante uma aparição no programa "InfoWars", de Alex Jones, na noite de domingo (3/9), que afirmou que os Burners haviam feito um "sacrifício simulado" antes que o tempo mudasse drasticamente.

"Deus tem uma maneira de garantir que todos saibam quem é Deus", comentou Marjorie.

Ainda na noite de segunda-feira (4/9), havia cerca de 64 mil foliões em Black Rock City, a cidade erguida para a realização do Burning Man todos os anos. O público presenciou o fechamento do festival, com a queima da gigantesca escultura do "Man".

Na terça-feira, finalmente, longas filas de carros se formaram no deserto durante o êxodo de Black Rock City. De acordo com repórter do "Daily Mail", que foi ao evento, a retirada aconteceu de forma confusa, e brigas foram registradas. Durante o evento, uma morte foi registrada no local. A vítima tinha 32 anos. Muitos reclamaram de hipotermia e do medo de pegar alguma doença por causa da exposição prolongada à lama. Um boato de surto de ebola foi negado por autoridades locais.

Fonte: https://extra.globo.com/blogs/page-not-found/post/2023/09/senador-diz-que-caos-no-burning-man-foi-julgamento-de-deus.ghtml
Nota: que Deus é esse? Que gente é essa, que aproveita da desgraça para fazer proselitismo? Lá no Rio Grande do Sul, onde a maioria é cristão, sofreram com o ciclone extra-tropical. Em momentos assim, o que se espera é solidariedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário