domingo, 15 de outubro de 2023

Evanjequistão

Quem acha que as redes sociais, aplicativos de mensagens e plataformas de vídeos são coisas inocentes e ingênuas, não entendeu o que aconteceu na eleição de 2018.

Malafaia é principiante em usa os meios de comunicação para disseminar desinformação e discurso de ódio. O chamado Gabinete do Ódio da família Bolsonaro precisa aprender com os pastores evangélicos, fundamentalistas e associados à extrema direita.

Citando:
"Essa semana, um vídeo de um culto evangélico tomou as redes sociais. Nele, um pastor, “entrevistava e expulsava demônios” – para usar os termos próprios religiosos – de uma fiel. Seria só mais um episódio relativamente comum em igrejas do tipo neopentecostal do país, se não fosse pelo conteúdo da conversa entre o pastor e os 'demônios'.
O episódio, por óbvio, é caricato – mas não inofensivo. Os fiéis presentes na igreja pareciam acreditar no que estão vendo, e a história recente mostra que mesmo teorias, vídeos e correntes absurdas e facilmente refutáveis não são tão inofensivos assim. O efeito desse tipo de conteúdo não está na sua plausibilidade factual, e sim no quanto que ele dialoga com crenças já internalizadas de um determinado grupo."
(https://www.cartacapital.com.br/blogs/dialogos-da-fe/video-com-expulsao-de-demonios-lula-e-janja-viraliza-e-ilustra-mudanca-na-guerrilha-politica-evangelica/)

Citando:
"Não se enganem! O projeto de poder cristo-fascista-miliciano está em pleno vapor e com muitas chances de estender seus tentáculos terrivelmente evangélicos nas próximas eleições de 2024. As eleições para os Conselhos Tutelares demonstram a força desse campo religioso-político-ultraconservador e não param por aí: eles tomarão (se não acordarmos a tempo) as principais capitais do país. O projeto taí. Só não vê quem não quer. E a esquerda, parece, não quer."
(https://revistaforum.com.br/opiniao/2023/10/5/evangequisto-patria-armada-miliciana-esta-mais-viva-que-nunca-por-pastor-ze-barbosa-jr-145368.html)

Citando:
"O racismo religioso e o golpismo político presentes nessa espécie de circo dos horrores, já foi prejudicial demais à sociedade brasileira. Está na hora de dar um basta. Sob a égide da liberdade religiosa garantida pela constituição, tudo o que existe de mais nocivo e perturbador dentro da mente humana continua sendo normalizado em nome de Deus.
É óbvio que existe uma ação orquestrada por trás disso, com a intenção de provocar a intervenção da justiça e justificar a paranoia persecutória que eles vêm pregando há muito tempo.
Não é nenhum absurdo imaginar que os seguidores dessas doutrinas possam agir violentamente contra aqueles que são apresentados a eles como ameaça diabólica. E as consequências disso serão trágicas. Sem contar a energia negativa que essas pessoas emanam contra os alvos estabelecidos para serem abatidos espiritualmente em nome da libertação do país. E nessa lista estão todos que não são, não pensam e não agem igual a eles."
(https://www.brasil247.com/blog/a-igreja-circense-e-os-demonios-comunistas)

Não se engane. Todo discurso dos representantes do conservadorismo, do fundamentalismo cristão e da extrema direita (redundância) em torno da pauta de costumes tem um único objetivo: estabelecer um regime de exceção onde se estabeleceria uma teocracia cristã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário