Usando o Oráculo Virtual (Google) eu achei um verbete do Wikipédia (citando):
Um nome póstumo é um nome honorário dado principalmente aos mortos notáveis na cultura do Leste Asiático . É predominantemente praticado em países do Leste Asiático , como China , Coréia , Vietnã , Japão e Tailândia . Refletindo sobre as realizações ou reputação da pessoa, o título é atribuído após a morte e essencialmente substitui o nome usado durante a vida. Embora a maioria dos nomes póstumos sejam atribuídos à realeza, alguns nomes póstumos são dados para homenagear pessoas importantes sem títulos hereditários, como cortesãos ou generais militares.
Um ou mais adjetivos são inseridos antes do título do falecido para formar seu nome póstumo. Os nomes póstumos são de propriedade exclusiva do nível estadual, embora não necessariamente em um nível nacional mais amplo. O nome do estado ou domínio do proprietário é adicionado para evitar ambiguidade de vários nomes póstumos semelhantes.
Fonte: https://en.m.wikipedia.org/wiki/Posthumous_name
Traduzido com Google Tradutor.
Foi encontrado mais detalhes (citando):
Os mortos xintoístas, como seus colegas budistas, recebem novos nomes, mas o apelido pós-morte xintoísta não é tão elaborado quanto o kaimyô budista . No caso xintoísta, o falecido mantém seu nome comum e um título é anexado: mikoto ou ushi no mikoto para homens e hime no mikoto ou toji no mikoto para mulheres. Esses termos soam como denominações de divindades xintoístas e servem para indicar que a pessoa falecida realmente se tornou um kami.
Os nomes póstumos xintoístas não são apenas mais simples que os kaimyô budistas , mas também mais baratos. O nome xintoísta também tem a vantagem prática de preservar o nome usado em vida, portanto não há problema em identificar os ancestrais. Para alguns japoneses, o nome póstumo budista é uma cadeia impenetrável de kanji caro que perpetua as diferenças de status na vida após a morte.
Fonte: https://www.greenshinto.com/2015/12/01/shinto-death-11-posthumous-names/
Traduzido com Google Tradutor.
O final do anime é tenso e tem uma discussão ética que ficou subentendido quando eu assisti Avengers - End Game (spoiler!). Tony Stark tira as jóias do poder de Thanos e, estalando os dedos, elimina trilhões de vidas do "lado" de Thanos. Essa é uma questão filosófica: Tony Stark venceu Thanos?
Essa pergunta pode ser feita aos sobreviventes da vila de Sotoba, tendo que abandonar sua vila em chamas, depois de massacrar os "shikis" junto com humanos. Quem venceu, quem ganhou a guerra?
Enquanto isso, Seishin Muroi (spoiler!) foge em direção oposta levando consigo, em uma mala, Sunako Kirishiki, a última "shiki" e uma... Loli.🤭😏
Nenhum comentário:
Postar um comentário