segunda-feira, 6 de março de 2023

O infiltrado

Vossa Insolência, graça e paz.
Escrevo a vós em consternação e preocupação. Certamente chegou aos vossos ouvidos a desastrosa ocorrência de nossa missão em Éfeso. Como eu sou testemunha, eu posso atestar com veracidade os fatos como ocorreram.

Para cumprir com o propósito basilar de nossa bandeira, que é o de anunciar o Evangelho a toda criatura, um grupo seleto do Povo do Caminho recebeu como objetivo a cidade de Éfeso.

Eu pergunto à vossa insolência de quem foi a ideia de chamar esse tal de Saulo de Tarso. Nossa missão entre os gentios visa espalhar a Boa Nova sem criar atrito. Mas esse tal Saulo fez um discurso, em Atenas, assim dizem, no qual afirmou que aquilo que é feito pela mão do homem não é Deus. Esse discurso foi lembrado em Éfeso e a população ficou revoltada, nós quase fomos linchados.

Não foram nossas mãos que escreveram as memórias dos ensinamentos de Cristo? Não foi Deus quem ordenou a Moisés construir a Arca da Aliança? Procure o tutor deste homem, dizem ser Ananias, mas dizem também que ele é um fariseu pago por Roma para nos perseguir.

Que Deus nos livre, mas investigue, esse tal Saulo deve ser um infiltrado enviado para nos destruir por dentro. 

PS:
Personagens:

Frei Ansero
Patriarca Estrutiono
Sóror Ancilla

Frei Ansero é o coordenador das regiões romanas, Patriarca Estrutiono é o coordenador das regiões judaicas e Sóror Ancilla é a coordenadora das regiões helênicas.

As cartas e os personagens são fictícios, mas são baseadas em textos e fatos históricos.
Criado a título de humor e sátira às "cartas" de autoria de Dwight Longenecker.

Nenhum comentário:

Postar um comentário