- Karl Marx.
O papa Francisco se reuniu (...) com cerca de 65 mil jovens em um estádio de Kinshasa, capital da República Democrática do Congo, e pediu que eles evitem o "ocultismo e a bruxaria", comparando essas práticas com o consumo de drogas.
Em seu discurso, o líder católico afirmou que as "escolhas individualistas" parecem tentadoras, mas depois deixam apenas "um grande vazio dentro".
"Pensem na droga: você se esconde dos outros, da vida de verdade, para se sentir onipotente, e no fim das contas você se vê privado de tudo. Mas pensem também na dependência do ocultismo e da bruxaria, que te fecham nas mordidas do medo, da vingança e da raiva", disse Francisco.
Em seguida, o Papa fez um apelo para que os jovens "não se deixem fascinar por falsos paraísos egoístas, construídos sobre a aparência, ganhos fáceis ou religiosidades distorcidas".
Fonte (citado parcialmente): https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/ansa/2023/02/02/papa-critica-bruxaria-e-compara-com-uso-de-drogas.amp.htm
Alô, Anistia Internacional? Tribunal de Haia? Quando vão começar a punir o Vaticano por esse desrespeito ao direito humano universal da liberdade de expressão e de religião?
Os ateus (céticos e pagãos) conseguem enumerar fatos históricos e textuais que demonstraram que o Cristianismo (em suas várias vertentes) é uma verdadeira droga. Não faltam exemplos de padres, pastores e crentes em plena demostração de delírio. Lá nos EUA uma certa denominação perdeu o pastor depois que ele foi mordido por uma cobra. Aqui muitos foram presos depois de problemas com rituais que foram atribuídos erroneamente aos nossos quadros. A justiça têm que intervir para deter a loucura religiosa contrária à transfusão de sangue.
Mas sim, eu devo ter escrito em algum lugar sobre o lugar e uso de enteógenos no Ofício, ainda que seja omitido e escondido pelas celebridades do Paganismo Moderno.
Eu mesmo posso relatar minha experiência com o "maná índigo" e eu não troco o êxtase do arrebatamento em um ritual ancestral por essa coisa modorrenta do ritual cristão.
O dileto e eventual leitor pode perguntar: "por que o Ofício ainda é mantido escondido?" Oh, bem, em suas raízes e origens, o Cristianismo tinha sido estruturado como um tipo de "religião de mistérios", mas chegou Saulo/Paulo e "esmerilhou essa droga toda".
Eu devo ter escrito em algum lugar sobre os momentos embaraçosos da história da Wicca. Basta dar uma olhada nas redes sociais para encontrar bacias de gente delirante falando dos Deuses, de rituais e todo esse pout-pourri esquisotérico que assola o nosso meio. Incluindo as celebridades do Paganismo Moderno.
Eu fico com o conselho deixado por Jim Morrison:
Break on through to the other side.
Nenhum comentário:
Postar um comentário