Mas o filme (1981) que traz a versão do cinema das aventuras de Perseu (que eu suponho ser o Patriarca Mítico dos Persas) que estava predestinado a se casar com Andrômeda (não o Shun 😏).
Citando:
Fúria de Titãs tem como protagonista Perseu, um semideus interpretado por Harry Hamlin. (...) Ele descobre que é filho de Zeus (Laurence Olivier) com uma humana e que está nas suas mãos impedir uma guerra catastrófica entre a humanidade e os seres mitológicos do Olimpo. Como a crença dos homens nos deuses tem diminuído gravemente, estes decidem liberar o mostro Kraken, para assim dissipar um sentimento de medo e busca por perdão na Terra. Caberá a Perseu impedir este desastre, enfrentando neste caminho seres assustadores como gárgulas, bruxas, escorpiões gigantes e até a mortal Medusa, que possui cobras como cabelos e que petrifica qualquer ser que a olhe diretamente nos olhos.
https://www.papodecinema.com.br/filmes/furia-de-titas-1981/
Assim como o filme Jasão e os Argonautas, paralelamente se fala do mito da Medusa, de quem eu escrevi em algum lugar. Também é uma boa fonte para entender os mitos antigos, mas prefira ler o original.
Nenhum comentário:
Postar um comentário