sábado, 3 de dezembro de 2022

Somewhere over the rainbow

Autora: Cecília Sóter.

A sexualidade humana envolve diferentes aspectos e por isso acaba se tornando um assunto complexo e a quantidade de nomenclaturas pode acabar causando confusão. Para tentar explicar alguns detalhes sobre as orientações afetivo-sexual, o Correio conversou com a psicóloga e sexóloga Luisa Miranda e constatou: com um pouco de paciência é possível entender tudo.

Para Luísa, apesar de hoje termos muitas informações, novos conhecimentos e estudos sobre sexualidade, existem diversas crenças, limitações e preconceitos sobre a temática. “Muito se dá por ser um tema delicado e complexo que nos foi ‘mal explicado ou tendenciosamente controlado’ durante muito tempo”, acredita.

A sexóloga aponta que, com o advento das redes sociais e plataformas de comunicações, a informação para quem está se autodescobrindo ficou mais acessível. Porém, ainda pode parecer um mistério para quem não vive tais descobertas.

A orientação afetivo-sexual diz respeito ao objeto de desejo e afeto, involuntário ao desejo próprio.

Ainda dentro da categoria dos assexuais, existem "subcategorias" classificados pelos níveis diferentes de atração sexual e envolvimento romântico.

Fonte: https://www.correiobraziliense.com.br/ciencia-e-saude/2022/11/5051216-allossexual-ou-gray-a-especialista-explica-as-orientacoes-afetivo-sexuais.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário