A Copa começou repleta de polêmica, recheada de corrupção e de infrações aos direitos humanos.
But... falando em direitos humanos, nos EUA, a dita Terra da Liberdade, não há espaço para a comunidade LGBT e não há espaço para as religiões alternativas.
Notícia apontada no Wild Hunt:
TUSCUMBIA, Alabama – A preocupação de alguns residentes da cidade de Tuscambia sobre uma licença emitida para a Hesperia Mystic Shoppe para o evento Festival of Yule resultou na cidade de Tuscambia inicialmente adicionando um segmento de comentário público uma hora antes de sua sessão de trabalho agendada na segunda-feira tarde.
Quando a notícia da reunião começou a se espalhar e o potencial de confronto aumentou, a Câmara Municipal corrigiu sua programação inicial afirmando que o comentário público sobre o Festival de Yule seria apenas um pequeno segmento de sua reunião regular.
O Festival de Yule deste ano está programado para acontecer no sábado, 3 de dezembro, em Tuscumbia, na Main Street, e acontecerá das 13h às 21h (CST). É anunciado como um evento familiar com entretenimento, comida e fornecedores com mercadorias produzidas localmente.
Gilchrist disse que estava "chocada com a oposição ao evento" e não tinha ideia de que havia uma preocupação crescente por parte de um número aparentemente pequeno de pessoas até que um cliente procurou Gilchrist na empresa de seu marido para informá-la sobre o que estava sendo dito no Facebook.
Fonte: https://wildhunt.org/2022/11/pagan-community-notes-week-of-november-21-2022.html
E a conclusão inevitável:
Em seguida, o conselho passou para uma discussão sobre o próximo Festival de Yule. Eles primeiro permitiram que Gilchrist oferecesse alguns detalhes sobre a origem de Yule e Krampus e o propósito do evento.
Gilchrist disse: “A energia na sala quando entrei pela primeira vez estava permeada de ódio. A maioria dos apoiadores estava no salão, e 90% dos que realmente estavam na sala eram pessoas que se opunham ao festival.”
Todos os que falaram se identificaram como cristãos, e quase todos se opuseram ao evento, citando o quanto era anticristão, não refletiam os valores de sua comunidade e os perigos de permitir que qualquer tipo de prática ou ideologia fosse expressa que não refletiam suas próprias fés cristãs.
O facto de ser função da Câmara Municipal tratar dos negócios da Cidade e não ditar práticas religiosas pareceu passar despercebido à maioria dos que sentiram a necessidade de se pronunciar contra o evento.
Embora nenhum dos comentários impeça a realização do evento ou demonstre qualquer causa para a rescisão da permissão, eles destacam o nível de intolerância e ignorância que aparentemente é desenfreado em certas partes da comunidade de Tuscumbia.
Gilchrist enfatizou: “Eu realmente quero que as pessoas saibam que não é a cidade e que há um sólido apoio dos funcionários de Tuscumbia para o evento. E as igrejas que se manifestaram, têm sido agressores por muito tempo. Chamando-a de sua cidade quando é a cidade de todos.”
Gilchrist sente que, embora isso aparentemente tenha começado apenas como um desentendimento sobre um evento, ele se expandiu para se tornar muito mais, e ela nunca sonhou que se encontraria no epicentro de tal situação. Aqueles que se opõem ao festival declararam que pretendem protestar contra o evento e ameaçaram boicotar qualquer uma das pequenas empresas que apóiam o evento.
Fonte: https://wildhunt.org/2022/11/tuscumbia-festival-of-yule-opposed-by-christians.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário