sábado, 17 de setembro de 2022

Copia, só não faz igual

O Senhor Deus formou, pois, o homem do barro da terra, e inspirou-lhe nas narinas um sopro de vida e o homem se tornou um ser vivente.

Você deve reconhecer ou ter ouvido esse texto.
A origem do Homem do barro também pode ser vista nas mitologias Egípcia e Sumeriana.

Enki então aconselha que eles criem um servo dos deuses, a humanidade, de barro e sangue. Contra o desejo de Enki, os deuses decidem matar Kingu, e Enki finalmente consente em usar o sangue de Kingu para fazer o primeiro humano, com quem Enki sempre mais tarde tem um relacionamento próximo, o primeiro dos sete sábios, sete sábios ou " Abgallu" ( ab = água, gal = grande, lu = homem), também conhecido como Adapa.
(https://en.m.wikipedia.org/wiki/Enki)
Traduzido com Google Tradutor.
Enki então faz o primeiro homem com a ajuda de Ninmah/Ninhursag (Deusa Mãe Terra). O bode é um dos símbolos de Enki.

No Antigo Egito essa "obra" foi atribuída a Khnum/Quenúbis, que é representado com a cabeça de um carneiro.

Nada originais, os mitos de criação das religiões abraãmicas são cópias dos mitos Sumerianos. Eu publiquei textos que falam que, originalmente, o povo Hebreu era politeísta, que o Deus de Israel era casado e tinha cabeça de bode.

Nós, que somos Pagãos Moderno, que tentamos reencontrar o (que eu chamo de) Caminho do Bosque Sagrado, dizemos com alegria e ousadia que o verdadeiro "criador" da humanidade é o Deus Touro, junto com a Deusa Estrela/Serpente.
Heresia suprema, até em nosso meio, afirmar que nós fomos "feito nas coxas". O Deus colocou seu "barro" (sêmen) dentro da Deusa para que tudo fosse gerado.

E Elohim viu que tudo que tinham feito era bom.

Tudo que foi feito é bom. O mundo, a natureza, nós somos bons. Não há mal, não há pecado e Inferno. O que ocorre é que nós criamos mais dor e sofrimento, além deste inerente da vida física. Os Gregos Antigos dizem que nós fomos "criados" por Epimeteu, com as cinzas dos Titãs e Prometeu nos deu o fogo (fagulha) divino. Esse é o nosso desafio e propósito: dominar nossa natureza que tende à destruição (nossa origem vinda dos Titãs) enquanto aperfeiçoamos nossa natureza que tende à construção (nossa origem vinda dos Deuses).
Então, que tal, ao invés de ficar nessa cópia ruim, que só gera ódio, violência e morte, você experimentar o original?

Nenhum comentário:

Postar um comentário