terça-feira, 24 de maio de 2022

O zelador dos dragões

Lindel é o segundo deuterogonista, sua presença na narrativa não é expressiva, mas seu papel secundário é sustentado por sua ligação com Elias e seu passado. Na narrativa, seu papel fica relevante em relação à Hatori san quando esta tem que fazer seu cajado mágico e quando esta acaba se envolvendo no resgate de dragões que foram raptados por Cartaphilus, o antagonista.

Lindel é humano, mas por seu conhecimento e experiência como mago, ele adquiriu um status igual ou comparável às criaturas sobrenaturais. Ele é descrito como sendo o zelador dos dragões, o anime dá a entender que esse santuário fica na Islândia, algo que é sustentado pela presença de seu familiar, Meritulli, um selkie, uma criatura mística humanóide com traços de foca. Alguns fãs do seriado dizem que ele pode ser da Noruega, Dinamarca, Finlândia ou Suécia, alguns chegam a identificar, pelas roupas dele, que ele pode pertencer ao povo Sami, chamado também de Laplanders.

A melhor cena e participação de Lindel é quando ele ajuda Hatori san a fabricar seu cajado mágico e quando ele canta para o desabrochar das flores, encantamento que ajuda Hatori san a ativar seu cajado mágico.

Esta deixa nos conduz ao antagonista, Cartaphilus, mas antes eu vou abordar dois personagens secundários, que são interessantes por sua conexão com as religiões antigas e a literatura de William Shakespeare.

Nenhum comentário:

Postar um comentário