sexta-feira, 22 de maio de 2020

Elfo é enforcado para o Natal

Direto do Caturo, mostrando como o Cristianismo é uma religião de paz, amor e tolerância.

Na igreja livre de Løkken, na cidade de Vendsyssel, Jutlândia, Dinamarca, o pastor Jon Knudsen ama de tal modo o Natal cristão que resolveu «enforcar um elfo de Natal», ou seja, colocar um boneco a imitar um elfo pendurado pelo pescoço no alto da sua igreja. Diz ele que o elfo é uma criatura que «vem do diabo».
Agarrado ao pescoço do elfo está uma placa a dizer «Rejeitamos Satanás e todos os seus trabalhos e todas as suas promessas vazias», em referência ao rito cristão do baptismo.
Alega o pastor dinamarquês, seguidor da religião do pastor alemão Lutero, que fazer decoração natalícia com imagens de elfos é «comparável a fazer decoração com bandeiras nazis» e descreveu os elfos de todos os tipos como «poltergeists que vêm do diabo e fazem com que as crianças adoeçam.»
Alguns dos seus paroquianos apoiaram-no; outros residentes da cidade protestaram e querem que o elfo seja retirado do local. Knudsen diz até que, bem humoradamente, lhe colocaram junto à casa vários gnomos de jardim, além de lhe terem enviado cartas «de elfos».
Os paroquianos fizeram uma vigília pela noite dentro para impedir que o boneco fosse retirado pelos que discordam da sua exposição pública. Todavia, na tarde de segunda-feira um residente conseguiu deitar abaixo a imagem e deixou escrito que o elfo «estava a ser mantido a salvo até depois do Ano Novo.» O pastor deu parte à polícia e o «culpado» confessou ter cometido «o crime», mas a polícia, assoberbada com outras tarefas, recusou-se a dar prosseguimento ao caso.
Fonte: Gladius (original perdido).
Texto resgatado com Wayback Machine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário