quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Heterogênese VI

Finda as notícias, Lilith disse então aos ventos:

-Rejeitou-se a herança da estupidez de Adão, porque Caim foi conduzido pelas Trevas e com a vontade que possui, pelo uso do intelecto, concordou com o que via, o que revela que Caim, apesar da progenitura, é um dos nossos.
Será bem vindo sempre entre nós, quando necessitar de morada, por ter feito na geração de Adão, o que não poderíamos fazer senão indiretamente. Ainda esta noite, ele já tem lugar garantido no Reino de meu Pai. Tu, corvo, mais ainda, será como um dos reis, será o mestre da espionagem e da intriga, por quem àqueles que buscam desvendar as verdades mais obscuras e secretas será um protetor, colaborador e incentivador.

A partir de então, iniciou um embate mais forte entre o Espírito das Trevas e o Espírito das Luzes, por causa da inveja que o Espírito das Luzes teve, ao ver que o Conselho das Trevas foi formado de seres que tinham se elevado até uma existência em espírito, antes que os seus. Mais ainda quando outros seres de outros planetas, semelhantes à Terra, foram se juntando, ao descobrirem a chave que permite entrar nos reinos dos corpos astrais. Tratou então, o Espírito das Luzes, de começar a criar seus homens santos, profetas e messias, tanto para converter os demais seres da terra a seu favor, quanto para elevar estes escolhidos às esferas de existência superior.

Para que toda a terra seguisse a estes escolhidos não seria, certamente, pelas ações benevolentes que tais acreditavam praticar. Pior seria que, os malefícios seriam atribuídos aos homens, aos espíritos e ao Conselho das Trevas, quando o mais razoável seria a própria consequência das ações humanas, incentivadas ou não pela loucura dos profetas iluminados. Estes, tão confusos entre si, que mal reconheceriam aos seus colegas. Cada qual,chamaria por um nome a seu modo, o Espírito das Luzes, de Deus único e verdadeiro, perseguindo tantos outros pela mesma ousadia, guerreariam entre eles mesmos pela confusão e loucura que acomete o fervor dos homens das Luzes, tal como mariposas em torno da chama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário