segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Casamento de serpentes

Kandal, Camboja, 3 Jan 2011 (AFP) -Centenas de cambojanos participaram nesta segunda-feira na curiosa e inédita cerimônia de casamento de duas cobras pítons, que, segundo a crença, traz boa sorte.
A união da noiva Chamreun com o noivo Krong Pich aconteceu numa cidade da província de Kandal, sul da capital Phnom Penh, e atraiu cerca de mil pessoas.
"Organizamos o casamento das pítons para espantar as coisas ruins e trazer boa sorte e felicidade para nossa cidade", informou Neth Vy, o dono de Chamreun.
Neth Vy contou ainda que cria Chamreun em casa desde 1994, depois de capturar a cobra em um lago.
Ele disse que havia perdido a cobra durante um mês, mas que ela foi achada na semana passada, na época em que seus vizinhos encontraram uma cobra macho, que recebeu o nome de Krong Pich.
Os habitantes do lugar resolveram casar as duas cobras depois que um menino da localidade, que supostamente recebe espíritos, disse que Krong Pich queria casar com Chamreun ou "as pessoas da cidade sofreriam com doenças e azar".
Segundo a tradição local, o casamento entre pítons atrai boa sorte e harmonia para os habitantes.
"Por isso realizamos o casamento das pítons com as bênçãos de monges budistas", explicou o orgulhoso proprietário da cobra fêmea.
Muitas pessoas ofereceram dinheiro e oraram pelos ofídios durante a cerimônia.
Os cambojanos são muito supersticiosos, principalmente no interior, onde as pessoas continuam misturando práticas animistas com o budismo.
Fonte: G1
Nota da casa: Como é de se esperar, a Imprensa Brasileira noticia este evento por puro preconceito contra religiões e crenças não-cristãs. Nosso provincianismo considera tudo que não é cristão ou científico ou racional de "superstição".

Nenhum comentário:

Postar um comentário