segunda-feira, 5 de abril de 2010

Festival da Fertilidade no Japão

E por falar em comemorações, Páscoa, Ostara, Primavera, Fertilidade, no Japão a comemoração é mais explícita.
Nesse ano, a festividade japonesa foi divulgada em duas notícias:
Pessoas de todo o mundo estiveram esta semana em Kawasaki para celebrar a fertilidade e pedir protecção contra doenças sexualmente transmissíveis. O rei da festa foi um pénis gigante, feito de madeira.
Todos os anos um gigante pénis de madeira é o grande protagonista de uma festa que reúne milhares de pessoas em Kawasaki, no Japão. Celebrar a fertilidade e pedir protecção contra as doenças sexualmente transmissíveis são os grandes objectivos daquele que é já conhecido como o "Festival do Pénis".
A festa data de um ritual com mais de 300 anos, quando as prostituas se reuniam para pedir protecção contra doenças como a sífilis. Hoje em dia, são mais de 30 mil os foliões que se juntam para acompanhar o percurso do grande pénis de madeira. A escultura, com cerca de 280 quilos, é transportada em ombros até ao túmulo da Tagata Shinto, que fica no templo da deusa Takeinadane-mikoto, deusa da fertilidade.
"Geralmente, os festivais japoneses não estão muito acessíveis aos estrangeiros mas este é diferente", explica a organização do evento. "Aqui participam pessoas de todas as nacionalidades". E se em dias de festa a comida é sempre essencial, em Kawasaki os pormenores gastronómicos não são deixados ao acaso. Entre os vários alimentos com formato de órgãos sexuais servidos durante a festa, os mais procurados são as salsichas enroladas em pão, que simboliza a vagina.[Expresso]
Milhares de pessoas acompanharam no domingo um festival da fertilidade no templo Kanayama, perto de Tóquio, cuja atração principal é o desfile de pênis gigantes.
A divulgação pela internet ajudou a popularizar o evento, que vem atraindo um número crescente de turistas estrangeiros.
O evento começou a ser comemorado há três séculos, quando prostitutas que trabalhavam na região começaram a procurar o templo para pedir proteção contra uma epidemia de sífilis.
Atualmente, o festival celebra os fieis que desejam partos sem problemas, casamentos ou relacionamentos harmoniosos, mas também vem ganhando novos significados, como os pedidos de proteção contra a Aids.[BBC]

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
betoquintas disse...

}:O Realmente, um assombro, considerando que o Japão é um dos ditos "países de 1º mundo".
Eu sou fã de hentai, até antes de me casar, eu tinha uma coleção invejável. }|D